O Blog X-Files Pt deseja a todos os seus visitantes um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! Divirtam-se ao máximo e que 2011 seja um ano X-celente! ;)
Imagem: Worrynet.com
«O monólogo final, tão brilhantemente escrito, tão apaixonadamente dissertado, é o coração e a alma da série: é o desejo universal humano de querer acreditar em algo maior do que aquilo que vemos e ouvimos todos os dias em nosso redor. A verdade não está lá fora, está aqui… nos corações de Mulder e Scully e no amor que existe entre os dois. Quando não podes acreditar no Conhecimento Universal, ajuda saber que existe alguém que amas que acredita em ti, e vice-versa.»
«Aqueles que não param de dar voz ao mito que X-Files se perdeu e cansou nos seus últimos dois anos obviamente não viram a série para além disso, portanto não podem falar de coração sobre ela.»
«É certo que não sinto que o meu trabalho até agora justifique esta honra, mas prometo fazer os possíveis para viver por ela durante os próximos anos.»
«Receio que não possa confirmar nem negar essas palavras. Quem me dera poder dizer-vos mais, mas a única coisa que posso afirmar é o que vos tenho dito até agora: não desistam!»
Home
Data original de transmissão: 11 de Outubro, 1996
Vamos colocar as coisas desta maneira: se a música de Deliverance te assusta, então não vais ser capaz de assistir a este episódio de X-Files. A história é dura: o corpo de um recém-nascido com misteriosos defeitos congénitos é encontrado perto de uma casa decrépita. Mulder e Scully são chamados para investigar o que parece ser um homicídio cometido pelas mãos de três irmãos. Mas garanto-vos, ainda fica mais doentio. Desafio-vos a desviar os olhos do ecrã.
Xenophilius (do grego Xeno, “estranho” e Phile, “amor”, ou seja, aquele que ama o estranho) relembra X-File. Tal como a personagem principal de X-Files, Fox Mulder, Xenophilius considera-se um crente, investigando e acreditando em numerosas teorias da conspiração que não são aceites pela sua cultura convencional.
Como já foi anunciado anteriormente neste blog, David Duchovny vai estrear-se no teatro ainda este ano, na peça The Break of Noon. Agora, para além de ter sido anunciado o poster de apresentação (cliquem no banner acima para visualização completa), é possível saber com que nomes conta este novo projecto teatral. Assim, para além de Tracee Chimo e John Earl Jelks, David vai voltar a contracenar com a actriz Amanda Peet, que interpretou a Agente Dakota Whitney em The X-Files: I Want to Believe.
Os ensaios iniciaram-se a 28 de Setembro e a pré-estreia está marcada para o dia 28 de Outubro no Lucille Lortel Theater, com estreia oficial prevista para o dia 22 de Novembro.
Fonte: Duchovny e Anderson Files
A mini-série Any Human Heart (já anunciada neste blog), onde Gillian interpreta Wallis Simpson, a duquesa de Windsor, tem estreia marcada para o próximo mês de Novembro no britânico Canal 4.
Sobre o filme Johnny English Reborn (também já aqui anunciado), as filmagens já começaram no passado mês de Setembro, sendo previsto decorrerem durante um período de 13 semanas entre o Reino Unido e Hong Kong. De acordo com as informações divulgadas, nesta nova aventura Johnny English está de volta para parar um grupo de assassinos internacionais antes que estes eliminem um líder mundial, causando o caos global.
Para além de Rowan Atkinson, o filme conta com as participações de Dominic West (The Wire), Rosamund Pike (Orgulho e Preconceito) e Daniel Kaluuya (Skins). Gillian interpretará Pamela Head, uma agente do MI7.
Um outro projecto que conta com o seu nome é Sold, filme que deverá ser gravado em Novembro e Dezembro na Índia sob direcção de Jeffrey D. Brown (que assim se estreia nas longas-metragens) e produção de Emma Thompson.
O argumento é uma adaptação do livro com o mesmo nome, da autoria de Patricia McCormick, e conta a história de Lakshmi, uma menina de 13 anos que vive com a família numa cabana isolada nas montanhas do Nepal. Apesar de pobre, a sua vida é recheada de prazeres simples, até que as monções dos Himalaias levam toda a colheita da família e o padrasto a obriga a sair de casa para procurar emprego. Feliz por poder ajudar, Lakshmi parte para a Índia com uma estranha que lhe promete dinheiro fácil, mas em breve descobre a terrível verdade: ela foi na verdade vendida à prostituição. A sua vida transforma-se num inferno até ao dia em que ela toma uma arriscada decisão.
Para além de actores indianos, o filme conta com várias participações especiais, entre elas a de Gillian no papel de uma fotógrafa cujo destino se entrelaça no da protagonista Lakshmi. Este projecto, contudo, ainda não foi confirmado pela actriz.
Também ainda não confirmada está a sua participação no filme Past Imperfect, apesar de o seu nome ser anunciado no site oficial da Coco&Claude Films ao lado do actor James Purefoy (Roma). No site está também disponibilizado o resumo:
“O filho de sete anos de uma mulher morre num trágico acidente e, para preservar a sua sanidade, ela apaga a sua memória. Dez anos mais tarde, no aniversário da sua morte, o marido apercebe-se que a sua esposa suicida está por um fio e é a sua última oportunidade de a fazer encarar a realidade. A filha de ambos saiu de casa contra a sua vontade para trabalhar como activista na faixa de Gaza e está em perigo iminente.
Poderá ele salvar a sua mulher e a sua filha? Ou terá uma delas de ser sacrificada?”
Esperamos agora por uma palavra do GAWS sobre estes rumores.
Fontes: Gillian Arte, Blog Just Gillian Anderson e Coco&Claude Films
Gillian Anderson é um dos nomes que consta na nova mini-série da BBC, The Crimson Petal and the White, uma adaptação de quatro episódios para a televisão do livro com o mesmo nome da autoria de Michel Faber.
Esta nova aposta do canal britânico conta a história de Sugar, uma jovem e inteligente prostituta da Londres Vitoriana que anseia por uma vida diferente. Muito procurada e experiente, o seu único consolo é o romance secreto que anda a escrever sobre uma prostituta que assassina os seus clientes. No entanto, a sua vida muda quando conhece William Rackham, um homem desgastado pelos problemas com o irmão e a mulher doente. William mantém Sugar como sua amante, sem saber que ela elabora um plano que mudará as suas vidas para sempre.
Gillian irá interpretar Mrs. Castaway, a pérfida e desprezível dona do bordel onde Sugar trabalha. De acordo com uma figurante, num comentário que foi traduzido e publicado no blog Esfiles, "Gillian Anderson tinha um vestido absolutamente incrível de veludo vermelho. (...) A maquilhagem estava também muito boa - tem dentes de cavalo e rugas, e o cabelo estava louro com mechas avermelhadas", o que, aliás, podemos ver na imagem.
Outros nomes que fazem parte da produção são os de Romola Garai (Expiação), Chris O’Dowd (The Boat That Rocked), Richard E. Grant (Gosford Park), Shirley Henderson (Harry Potter), Amanda Hale (Bright Star) e Mark Gatiss (Sherlock).
The Crimson Petal and the White está prevista para estrear nos primeiros meses de 2011.
Fonte: Esfiles
Gillian Anderson confirmou recentemente a sua participação na sequela do lucrativo filme de 2003 Johnny English, Johnny English Reborn. A actriz irá interpretar a agente secreta Pamela Head e irá contracenar com Rowan Atkinson (o famoso Mr. Bean), que repete o seu papel como o trapalhão espião que dá nome ao filme.
As filmagens, sob a direcção de Oliver Parker, terão início em Setembro próximo. A data de estreia ainda não foi divulgada.
Este deverá ser um dos “três ou quatro” novos projectos que Gillian anunciou há dias no seu site oficial (mensagem original em inglês aqui). Na mesma mensagem, a actriz anuncia também ter cancelado o seu projecto Gellhorn (anunciado neste blog em Julho de 2008, aqui) uma vez que “a HBO está a desenvolver a mesma história com Nicole Kidman e Clive Owen. Mas estas coisas acontecem e eu estava a demorar demasiado tempo a acertar o guião e é tudo culpa minha.” Gillian encontrava-se a trabalhar no guião há cerca de dois anos.