sábado, 9 de outubro de 2010

LAX-Files


Erica Fraga é a autora do novo livro sobre os bastidores de X-Files. LAX-Files conta a todos os fãs da série de culto dos anos 90 as histórias e os segredos por detrás das câmaras do segundo período da série, após a mudança das gravações de Vancouver para Los Angeles ocorrida na sexta temporada.

Segundo a autora, em entrevista ao site XFNews traduzida pelo blog My X Fics, este livro traz «entrevistas de 40 fãs de Los Angeles, elenco e membros de equipa – incluindo Chris Carter, Gillian Anderson, David Duchovny, R.W. Goodwin e Laurie Holden. Histórias, algumas nunca antes ouvidas, por detrás das cenas de episódios populares como Hollywood AD e Arcadia. Sabiam que Arcadia quase não foi filmado? Verão alguns dos mais populares locais de X-Files no sul da Califórnia, incluindo o local de nascimento de William, a mansão de How The Ghosts Stole Christmas e o edifício federal de The X-Files: The Movie

A edição final do livro, contudo, não trará todas as fotografias pessoais que foram doadas pelos membros de equipa e do elenco com autorização para serem utilizadas devido a uma falha nas negociações com a FOX, que mandou retirar muitas delas por infracção dos direitos de autor.

Ainda assim, o livro virou uma realidade e o seu lançamento está previsto para o final deste ano. Erica Fraga, uma fã de X-Files, dedica este trabalho ao inesquecível e saudoso Kim Manners, falecido em Janeiro de 2009, e todos os lucros reverterão a favor da American Cancer Society.

Para mais informações, poderão visitar a comunidade do livro no Facebook.


Fonte: Blogs My X Fics e Esfiles

2 comentários:

  1. Olá, Bella! Sou uma fã brasileira do The X-Files, li o seu post e fiquei interessada em saber sobre o livro LAX-FILES. Sabes se já foi lançado?

    ResponderEliminar
  2. Olá, Débora! ;) O livro foi colocado à venda este mês e o GAWS indica que pode ser adquirido através da Amazon, seguindo o link: http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/1451503415/gaws-20

    Cumprimentos,

    Belinha :)

    ResponderEliminar