segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Actualização de projectos – Gillian Anderson

A mini-série Any Human Heart (já anunciada neste blog), onde Gillian interpreta Wallis Simpson, a duquesa de Windsor, tem estreia marcada para o próximo mês de Novembro no britânico Canal 4.

Sobre o filme Johnny English Reborn (também já aqui anunciado), as filmagens já começaram no passado mês de Setembro, sendo previsto decorrerem durante um período de 13 semanas entre o Reino Unido e Hong Kong. De acordo com as informações divulgadas, nesta nova aventura Johnny English está de volta para parar um grupo de assassinos internacionais antes que estes eliminem um líder mundial, causando o caos global.

Para além de Rowan Atkinson, o filme conta com as participações de Dominic West (The Wire), Rosamund Pike (Orgulho e Preconceito) e Daniel Kaluuya (Skins). Gillian interpretará Pamela Head, uma agente do MI7.

Um outro projecto que conta com o seu nome é Sold, filme que deverá ser gravado em Novembro e Dezembro na Índia sob direcção de Jeffrey D. Brown (que assim se estreia nas longas-metragens) e produção de Emma Thompson.

O argumento é uma adaptação do livro com o mesmo nome, da autoria de Patricia McCormick, e conta a história de Lakshmi, uma menina de 13 anos que vive com a família numa cabana isolada nas montanhas do Nepal. Apesar de pobre, a sua vida é recheada de prazeres simples, até que as monções dos Himalaias levam toda a colheita da família e o padrasto a obriga a sair de casa para procurar emprego. Feliz por poder ajudar, Lakshmi parte para a Índia com uma estranha que lhe promete dinheiro fácil, mas em breve descobre a terrível verdade: ela foi na verdade vendida à prostituição. A sua vida transforma-se num inferno até ao dia em que ela toma uma arriscada decisão.

Para além de actores indianos, o filme conta com várias participações especiais, entre elas a de Gillian no papel de uma fotógrafa cujo destino se entrelaça no da protagonista Lakshmi. Este projecto, contudo, ainda não foi confirmado pela actriz.

Também ainda não confirmada está a sua participação no filme Past Imperfect, apesar de o seu nome ser anunciado no site oficial da Coco&Claude Films ao lado do actor James Purefoy (Roma). No site está também disponibilizado o resumo:

O filho de sete anos de uma mulher morre num trágico acidente e, para preservar a sua sanidade, ela apaga a sua memória. Dez anos mais tarde, no aniversário da sua morte, o marido apercebe-se que a sua esposa suicida está por um fio e é a sua última oportunidade de a fazer encarar a realidade. A filha de ambos saiu de casa contra a sua vontade para trabalhar como activista na faixa de Gaza e está em perigo iminente.

Poderá ele salvar a sua mulher e a sua filha? Ou terá uma delas de ser sacrificada?

Esperamos agora por uma palavra do GAWS sobre estes rumores.

Fontes: Gillian Arte, Blog Just Gillian Anderson e Coco&Claude Films


Sem comentários:

Enviar um comentário