domingo, 31 de outubro de 2010

Curiosidade: X-Files vs Harry Potter


A publicidade ao novo e último filme da saga Harry Potter, Harry Potter e os Talismãs da Morte, que será dividido em duas partes, já começou. Coincidência ou não, um dos slogans de promoção da primeira parte é “Trust No One” ("Não confies em ninguém") que, como todos já sabem, se tornou uma das taglines mais emblemáticas de X-Files ao longo dos seus nove anos de transmissão. Confiram um dos posters disponibilizados com a frase clicando na imagem acima.

Já agora, numa outra referência da nossa série de televisão favorita na série literária que marca toda uma geração, vejam o que encontrei relativamente à etimologia do nome de Xenophilius Lovegood, personagem que será apresentada no próximo filme:


Xenophilius (do grego Xeno, “estranho” e Phile, “amor”, ou seja, aquele que ama o estranho) relembra X-File. Tal como a personagem principal de X-Files, Fox Mulder, Xenophilius considera-se um crente, investigando e acreditando em numerosas teorias da conspiração que não são aceites pela sua cultura convencional.

Alguém já tinha feito esta associação? ^^

Fonte: Blog Believe Again e Harry Potter Wiki

1 comentário:

  1. que mau!!!
    desculpem-me lá, mas odeio o Harry Potter, e ver associações destas é muito mau! Ainda por cima com uma das minhas taglines favoritas! xD

    ResponderEliminar