sábado, 25 de agosto de 2007

FanFiction…uma boa alternativa???

Alguns adoram, outros odeiam…

Há para todos os gostos e com todas as siglas possíveis e imagináveis…desde as histórias pre-XF, post-Truth, pre-ep, post-ep, angst, shipper, noromo, MSR, NC17, vignette, PG13, Slash, humour, (…), enfim, para quem goste do género tem milhares de histórias destas a circular na Internet.

O género começou logo no início dos X-Files…quando os fãs decidiram pôr em “papel” os desejos do que gostariam de ver na série. Muitas vezes estas histórias serviam apenas para resolver a tensão sexual que desde cedo começou a envolver os nossos agentes...e assim os fãs mais shipper podiam ver concretizadas as suas fantasias. Mas muitas histórias iam mais longe…desde morte de personagens, cross-overs com outras séries ou filmes, romance entre personagens (que não, digamos, as habituais) ou finais alternativos para os episódios. Mesmo depois da série ter finalizado, as fanfics não deixaram de ser criadas…sendo que ainda hoje muitas são colocadas na net.

Bem, tendo em conta que ainda estamos nas férias de Verão e enquanto não chega o filme…quem quiser ir dar uma espreitadela e ocupar o seu tempo com histórias dos seus agentes favoritos, mesmo que num universo extremamente alternativo…aqui ficam alguns sites onde podem encontrar uma grande variedade de fanfics.

The Gossamer Project (Um dos maiores arquivos de fanfiction dos XF)

X-Files Authors' Site (Arquivo de fanfiction disposta por autores)

ShipperX (Arquivo de fanfiction em português do Brasil)

Para os que não gostam deste género, têm também aqui uma oportunidade de exprimir a vossa opinião...

7 comentários:

  1. Eu sou fãn de fanfic...pessoalmente gosto mais dakelas historias k sao aventuras e crossovers mas de vez em quando apetece ler uma mais shipper lol quem ainda não o fez devia experimentar!

    ResponderEliminar
  2. gosto de fanfics das séries e animes k gosto. claro k prefiro certos autores. algumas têm 1 qualidade impressionante. mas no fundo axo k depende do meu estado de espirito. exp www.fanfiction.net
    (gosto de ler em inglês, sorry)
    kiss kiss

    ResponderEliminar
  3. Eu sou fã assumida de fanfiction! Acho que foi a melhor coisa que se lembraram de inventar! Tal como já foi dito, acho que deviam experimentar, tanto ler (acreditem que há trabalhos muito bons) como escrever (para quem gosta da actividade). É um processo muito fixe! xD
    E o fanfiction.net é o meu site do género preferido, porque lá encontram fics de (quase) tudo em todas as línguas! Merece a visita, se me permitem a publicidade!

    ResponderEliminar
  4. Bem..eu tb gosto de por vezes deambular pelas fanfics. Tb gosto de ler em ingles e prefiro as historias MSR (sp fui shipper assumida). Gosto qd fazem post-eps a tentar aprofundar coisas k ficaram por dizer..ja li excelentes de All Things e En Ami. Mas tb as de aventuras...ja li fanfics k mereciam tt ser publicadas como os livros q temos dos XF..ha autores fantasticos!No entanto tb anda mta porcaria por ai..ha gente k s limita a ter personagens k teem por acaso o nome de Scully e Mulder, mas k nd teem das personagens. Enfim..mas apesar de haver excelentes fanfics..nada consegue ser melhor que a real thing...e por isso espero ansiosa pelo filme!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu também adoro fanfic ainda mais aquelas que abordam os mitologicos e MSR. Um ótimo site em portugues sobre fic é o www.wfics.com/news.html
    Dêem uma conferida!!! Nada do que um bom jabá!!!rsrs

    ResponderEliminar
  6. Eu sou apaixonada por fanfic, minha preferidas são aquelas que Mulder esta perfilando e Scully ao lado dele, eu gosto muito das fics da Syntax6, www.omniscribe.com

    ResponderEliminar
  7. Adorei seu blog. Estou pensando em mexer no meu blog e publicar minhas fanfics por lá. Nunca publiquei as fics em um blog e não sei se vai funcionar.
    Depois dê uma passadinha lá. Ainda não tem nada.
    Até mais!

    ResponderEliminar