quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Morre o ator John Neville, de "X-Files"

O ator inglês John Neville, conhecido pela actuação em "Ficheiros Secretos - Resista ao Futuro" (1998), morreu neste sábado, em Toronto. Neville era naturalizado canadense, e sofria da doença de Alzheimer. Tinha 86 anos.

Ao longo de seis décadas de carreira, ele actuou em 95 filmes, entre produções para o cinema e para a televisão.

Em "Ficheiros Secretos", interpretava o misterioso "Homem de Mãos Bem Feitas".

Fonte: Cinema.uol.com

sábado, 1 de outubro de 2011

Chris Carter tem novos projectos para a TV

Chris Carter, há muito afastado das lides televisivas, apresenta “Unique” um thriller policial com uma protagonista feminina, e onde não faltará o elemento “sobrenatural”. O autor assume o papel de argumentista e produtor executivo da série que será produzido pela MRC, um estúdio independente que produz e posteriormente encontra distribuidores ou canais de exibição para filmes e séries de televisão.
Recorde-se ainda que em 2012 deverá chegar às salas de cinema o terceiro filme da franquia “X-Files”.

Artigo retirado do site www.c7nema.net

terça-feira, 6 de setembro de 2011

GA confirma o regresso dos «X-Files» ao cinema em 2012

Numa entrevista à televisão australiana, a actriz Gillian Anderson confirmou o que David Duchovny disse há algum tempo atrás, ou seja, vai haver um novo «X-Files» no cinema já em 2012.



E foi a apresentadora desse programa, Kylie Speer, que divulgou essa informação no Twitter, esperando-se agora que Chris Carter – o criador da série – oficialize o novo filme ou o negue.

Recordamos que em Novembro do ano passado, Duchovny explicou que o terceiro filme serviria para acertar depois do desapontamento que foi a sequela. Segundo ele, isso ficou-se a dever ao facto de os “autores se terem afastado das raízes da série”, acrescentando ainda que o terceiro filme irá mais de encontro ao que o público espera com conspirações governamentais à mistura.

Aguardam-se novidades brevemente.


Artigo retirado do site www.c7nema.net

domingo, 21 de agosto de 2011

Promoção Blu-Ray X-Files

Os dois filmes de Ficheiros Secretos em Blu-Ray estão em promoção na Worten a €7.90 cada um.


Não percam esta oportunidade.
Contêm muitos extras.
Mais informações, perguntem.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Parabéns, Gillian!


Gillian Leigh Anderson nasceu a 9 de Agosto de 1968, na cidade de Chicago. Filha do director de uma companhia de pós-produção cinematográfica e de uma analista de computadores, Edward e Rosemary Anderson, é a mais velha de três irmãos. Ao seu irmão Aaron foi diagnosticada neurofibromatose quando tinha apenas dois anos, razão pela qual Gillian é uma das principais porta-vozes da luta contra a doença.
Apesar de ambicionar tornar-se arqueóloga ou bióloga marinha, descobriu a sua paixão pela representação ao participar nas audições para uma peça de teatro local quando frequentava ainda o liceu de Grand Rapids, no Michigan, numa altura em que o choque de culturas (viveu em Londres até aos onze anos) que experimentava contribuía para a sua fase de rebeldia. Em 1986, depois de terminar o liceu, entrou na Goodman Theater School da universidade DePaul, onde tirou o bacharelato em Artes. Aos 22 anos estava a caminho de Nova Iorque.
O seu primeiro reconhecimento como actriz surgiu em 1991, na peça The Absent Friends, uma produção off-Broadway que lhe valeu um Theater World Award. Mas só depois de se mudar para Los Angeles é que viria a descobrir a personagem que faria o seu nome correr o mundo. A Agente Scully, de The X-Files, atraiu-a pela sua força e independência, mas a sua audição não correu muito bem junto dos produtores, que não a achavam adequada para o papel. Chris Carter, o criador da série, contudo, ficou convencido e insistiu em contratá-la. Pelo seu trabalho ganhou um Globo de Ouro, dois Screen Actor Guild Awards e tornou-se a actriz mais jovem a receber um Emmy para Melhor Actriz em vinte anos, corria então o ano de 1997.
Interessada em explorar outros caminhos, Gillian fez pequenas participações em vários filmes durante os seus anos em The X-Files, interpretando personagens muito diferentes da “sua” Scully. No entanto, o seu reconhecimento fora desse universo só chegou no ano 2000, quando protagonizou o drama periódico The House of Mirth. O sucesso da sua interpretação levá-la-ia anos depois a ser convidada a participar na mini-série Bleak House, interpretação que foi reconhecida com nomeações para os prémios Emmy, Globos de Ouro e BAFTA em 2006.
Após o final de The X-Files, em 2002, mudou-se para Londres, onde começou a reconstruir a sua carreira como actriz de teatro. Nos primeiros anos no Reino Unido subiu aos palcos como actriz principal em What The Night Is For e The Sweetest Swing In Baseball. A consagração chegaria em 2009, na peça A Doll’s House, que a nomeou para o Laurence Olivier Award de Melhor Actriz.
Actualmente, para além de continuar a acrescentar títulos à sua carreira como actriz no cinema, teatro e televisão, prepara também o seu lançamento como argumentista e realizadora, actividade na qual se estreou ainda em The X-Files, com o episódio “all things”, sendo a primeira e única mulher a sentar-se na cadeira de director. Encontra-se há já alguns anos a trabalhar na adaptação cinematográfica do livro The Speed of Light, de Elizabeth Rosner.
É uma ávida apreciadora de teatro, cinema, literatura e música e é adepta da meditação. Para além disso encontra-se associada a vários projectos e actividades humanitários.
Gillian Anderson foi casada com o director artístico Clyde Klotz entre 1994 e 1997, de quem tem uma filha, Piper Maru (1994), e com o foto-jornalista Julian Ozanne entre 2004 e 2006. Assumiu em 2006 uma relação com o empresário Mark Griffiths, com quem tem dois filhos, Oscar (2006) e Felix (2008). Reside actualmente em Londres com o companheiro e os filhos.
À Gillian os nossos parabéns pelo seu 43º aniversário! Desejamos-lhe as maiores felicidades e que os próximos anos sejam recheados de novos projectos!
Fonte: Wikipedia

domingo, 7 de agosto de 2011

Parabéns, David!


David William Duchovny nasceu a 7 de Agosto de 1960, na cidade de Nova Iorque. Filho do escritor Amram Ducovny (que retirou o h do último nome para evitar erros de pronúncia) e de uma professora, Margaret, é o segundo de três irmãos.
Em 1982 obteve o bacharelato em Literatura Inglesa pela universidade de Princeton e continuou os seus estudos na universidade de Yale, onde tirou o mestrado, também ele em Literatura. Foi depois de ter iniciado o doutoramento que descobriu a sua paixão pela representação e em breve começou a desempenhar papéis no teatro off-Broadway. Em 1987 deixou Yale para seguir carreira como actor a tempo inteiro. A sua dissertação final, Magia e Tecnologia na Poesia e Prosa Contemporâneas (tradução livre), nunca foi terminada.
Depois de vários filmes, anúncios publicitários e ainda uma memorável participação na série-fenómeno Twin Peaks (onde interpretou Denise Bryson), “aterrou” no papel que o tornaria uma estrela a nível mundial: o paranóico Agente Mulder de The X-Files. Pelo seu trabalho naquela que se tornaria uma das principais séries de culto dos anos 90, David foi nomeado para dois Emmy e quatro Globos de Ouro, chegando a vencer o último em 1997, na categoria de Melhor Actor numa Série Dramática.
Foi também em The X-Files que começou a trabalhar como argumentista e realizador. Em 1998 assinou pelo aclamado episódio “The Unnatural” e repetiu a experiência dois anos depois com “Hollywood A.D.”, o qual contou com as participações da sua própria esposa e de Gary Shandling. Em 2004 viria a escrever, realizar e participar no filme House of D, com Robin Williams no principal papel.
Apesar de ter atingido o estatuto de estrela com um papel dramático, David tem mostrado ao público que também sabe ser um cómico de excelência. A sua participação no The Larry Sanders Show valeu-lhe um American Comedy Award e uma nomeação para o Emmy, apareceu por três vezes no Saturday Night Live e foi convidado especial nas séries The Sex And The City e Life With Bonnie, a qual lhe valeu uma quarta nomeação para os Emmy.
2007 foi o ano de estreia da sua nova série, Californication, que se encontra actualmente em processo de rodagem da quarta temporada, na qual, além de trabalhar como produtor executivo, interpreta Hank Moody, um escritor de sucesso que tenta reconquistar a sua ex-mulher. O papel já lhe valeu o Globo de Ouro de Melhor Actor numa Série de Comédia em 2008, tornando-o no primeiro (e até agora único) actor a receber os dois galardões.
Nos seus tempos livres gosta de praticar desporto – natação, jogging, ioga, basquetebol e basebol. Para além de ser um grande atleta, aprecia a leitura e a escrita de poesia, sendo fã de Sam Shepard e Samuel Beckett.
David Duchovny casou-se em 1997 com a também actriz Téa Leoni, com quem tem dois filhos, Madelaine West (1999) e Kyd Miller (2002). A família reside actualmente na Califórnia.
Ao David os nossos parabéns pelo seu 51º aniversário! Desejamos-lhe as maiores felicidades e que os próximos anos sejam recheados de novos projectos!
Fonte: Wikipedia

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Blog X-FilesPt no Facebook

O Blog X-FilesPt aderiu à rede social Facebook.
Agora poderá acompanhar no Facebook as notícias do seu blog preferido.
Adira e torne-se fã da página do Blog X-FilesPt:

segunda-feira, 16 de maio de 2011

IWTB no Correio da Manhã


Atenção a todos os interessados: o jornal Correio da Manhã está a fazer uma nova promoção, desta vez uma campanha de 12 Filmes de Acção. A segunda entrega é o DVD do filme "Ficheiros Secretos: Quero Acreditar", que estará disponível nas bancas com o jornal dia 20 de Maio, sexta-feira, por apenas mais 1,99€.

Para quem ainda não possui a segunda longa-metragem da franquia na sua colecção, não percam esta oportunidade de rever o regresso de Mulder e Scully ao ecrã! ;)

Fonte: Correio da Manhã

terça-feira, 26 de abril de 2011

Gillian Anderson nomeada para o BAFTA


Foram hoje divulgados os nomeados para a edição dos BAFTA TV Awards de 2011 e Gillian conseguiu a sua segunda nomeação ao prémio, desta vez na categoria de Melhor Actriz Secundária pela sua interpretação como Wallis Simpson, Duquesa de Windsor, em Any Human Heart. Estão em competição:
Melhor Actriz Secundária:

Gillian Anderson - Any Human Heart
Lynda Baron - The Road to Coronation Street
Lauren Socha - Misfits
Jessie Wallace - The Road to Coronation Street

A mini-série está também na corrida pelo título de Melhor Série Dramática e Melhor Actor Principal (Jim Broadbent), somando-se estas três nomeações principais às cinco que já tinha recebido no princípio do mês em categorias técnicas (Guarda-Roupa, Maquilhagem e Cabelo, Música Original, Fotografia e Som).

Os vencedores serão anunciados na cerimónia que decorrerá em Londres a 22 de Maio.

À Gillian os nossos parabéns e boa sorte!

Fonte: Gillian Arte

Música de Mark Snow disponível em Maio


Um aviso a todos os fãs da brilhante banda sonora de X-Files: a tão esperada compilação de 4 CDs com a música da série estará finalmente disponível ao público numa edição limitada a partir do próximo dia 10 de Maio, de acordo com declarações do compositor Mark Snow ao site X-Files News.

Representantes da La La Land Records comentam que se este primeiro Box Set vender bem poderão ser organizadas mais compilações, uma vez que este é apenas um “pequeno” aperitivo para os nove anos de composição musical criada para a série.

A lista de episódios que podem estar contemplados nestes primeiros 4 Cds foi divulgada em Março de 2010 e pode ser conferida aqui.

Fonte: XFNews

sexta-feira, 8 de abril de 2011

sexta-feira, 11 de março de 2011

XF3 em desenvolvimento?


Os fãs de X-Files ainda querem acreditar e o site Fox All Access publica no seu Facebook:
Isto é o que podemos dizer por agora: As discussões sobre XF3 estão a acontecer. Por enquanto ninguém vai confirmar nada. Mas, tal como já informámos anteriormente, David Duchovny, Gillian Anderson e Chris Carter estão interessados no projecto e o argumento está a ser desenvolvido. É uma boa notícia! O estúdio não deu um NÃO a XF3. Confiem em mim, esta notícia é melhor ainda!

Honestamente, onde há fumo, há fogo… Confiem em mim, (…) eu não acho que a Fox Film vai deixar X-Files esquecido e a apanhar pó. É valioso demais para ficar esquecido.

Os rumores apontam para 2012 ou 2013 como uma possível data de estreia. Agora parece que é tudo uma questão financeira até vermos a tão esperada “luz verde” – ou talvez, como mencionado pelo blog Esfiles, uma questão de ter a história certa para XF3 se tornar uma realidade e não apenas um sonho.

Não desistam!

Fonte: Blog Esfiles e David&Gillian Files

… e novos projectos para Gillian


Quem também tem novidades é Gillian Anderson. Em entrevista para o Leicester Square TV, a actriz confirmou estar envolvida no próximo projecto do director James Marsh (que recebeu um Óscar pelo documentário Man on Wire). Segundo as informações disponibilizadas na Internet, há possibilidades de este projecto ser Shadow Dancer, que nos conta a história de uma ex-terrorista do IRA que se torna informante do MI5, a agência de segurança britânica. O filme tem data de estreia programada para 2012.

Gillian confirmou também estar a trabalhar num filme francês da directora Ursula Meier e que em breve iniciará a promoção de Johnny English Reborn.

A sua nova mini-série, The Crimson Petal and the White, estreia já no próximo dia 16 no Reino Unido.

Fonte: Blog Esfiles e David&Gillian Files

Novos projectos para David…


David Duchovny já começou a gravar o seu novo filme. Goats conta a história de Ellis, um rapaz de 15 anos que começa a estudar na mesma escola onde o seu pai se distinguiu como um dos melhores alunos. Mas para Ellis, agora parte de um mundo cheio de regras e sem diversão, não será fácil acostumar-se ao seu novo estilo de vida, tal como não lhe é fácil deixar para trás o único pai que conheceu…

Minnie Driver (que já contracenou com David no filme Return to Me), Vera Farmiga (nomeada para o Óscar pelo filme Up in the Air), Keri Russell (da série Felicity) e Graham Phillips (que podemos acompanhar na série The Good Wife) são os nomes já confirmados no elenco.

Goats é o filme de estreia de Christopher Neil como realizador e baseia-se no livro homónimo de Mark Jude Poirier. Está programado para estrear ainda este ano.

Para além disso, boas notícias para os fãs de Californication: a Showtime confirmou recentemente uma quinta temporada para a série de sucesso estrelada por David Duchovny. Questionado sobre a questão, o actor assume que se sente preparado para interpretar Hank Moody até uma sexta temporada – ou até mais, se houver dinheiro suficiente para isso.

Fonte: Blog Esfiles e David&Gillian Files

Óscares 2011: curiosidade


O nome John Hawkes pode não despertar a nossa atenção, mas Phillip Padgett, o perturbado escritor que se apaixona por Scully em “Milagro”, continua certamente na mente de todos os fãs de X-Files.

O actor que lhe deu vida no pequeno ecrã recebeu este ano uma nomeação para os prémios da Academia na categoria de Melhor Actor Secundário pela sua interpretação no filme Winter’s Bone (que passou entre nós com o título Despojos de Inverno).

John Hawkes perdeu para Christian Bale.

Fonte: Blog Believe Again

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Nova série para Frank Spotnitz


Parece que 2011 vai ser um ano em grande para Frank Spotnitz. O argumentista confirmou recentemente no seu blog oficial, Big Light, um novo nome no seu curriculum: Morton, o seu novo trabalho numa co-produção com a Kudos Film and Television.

Apesar de ainda não poder adiantar mais detalhes, Frank prometeu manter-nos actualizados relativamente a esta novidade e espera-se que confirme ou desminta o rumor que tem percorrido a internet que apontam Gillian Anderson como a protagonista.

De acordo com a informação disponibilizada pela BBC1, que já aprovou o projecto, Morton é uma mini-série de oito episódios, com cerca de uma hora de duração cada. Segue abaixo o resumo da mesma:
«Conheçam Sam. Uma espia. Uma caçadora. E ela própria a presa do inimigo mais cruel e determinado que ela alguma vez conheceu. Sam tem passado a vida a fugir do seu passado mas quando regressa a Mobius, a organização onde trabalha, e começa a perseguir quem a persegue, vai descobrir que a única maneira de escapar ao passado… é enfrentando-o.

Esta é a história de uma espia com um alvo nas suas costas, um alvo humano incapaz de confiar em alguém, inclusive no homem que ama. Ela está, literalmente, a fugir pela sua vida. Morton é uma série inteligente, complexa e contemporânea de espiões.
»

Fonte: XFNews

Factor X


Afinal, porque será que os fãs desejam tanto um terceiro filme de X-Files? O site Fox All Access, relembrando o papel da série na história da televisão e as campanhas que têm sido realizadas apelando por um terceiro filme para encerrar a sua história, fez esta mesma pergunta a David Duchovny e Gillian Anderson, cujas respostas podem ser ouvidas no áudio do site.

O Esfiles conseguiu fazer um apanhado das suas respostas:
«David, com o seu humor habitual, diz que não sabe explicar. Diz que as pessoas olham para eles, actores e personagens, e têm uma visão muito romântica dos dois, como um casamento. Brinca, dizendo que os dois nunca se casaram, só fizeram sexo, mas acredita que o compromisso entre as personagens pode ser um dos motivos.

Já Gillian diz que é algo mais do que vê-los como um casal. Ela pensa que o facto de se respeitarem mutuamente, compartilharem tudo um com o outro, enfrentarem balas um pelo outro, são as principais motivações dos fãs.
»

Entretanto, em entrevista ao site Showbiz Spy, David reafirma a sua vontade em voltar a vestir a pele do agente Fox Mulder para um terceiro filme, garantindo que Gillian e Chris Carter também estão preparados para regressar – tudo está dependente da Fox:
«Neste momento, todos nós adoramos a série e todos nós adoraríamos trabalhar juntos de novo. Somos todos bons amigos e temos saudades uns dos outros, de trabalharmos em conjunto. Trabalhámos juntos durante tanto tempo, tão perto uns dos outros. Houve altos e baixos, claro, mas no final eles são como a minha família. Somos todos uma família X-Files e eu, por exemplo, adoraria continuar.

E ainda acho que podemos continuar a fazer bons filmes. É apenas uma questão de gastar o suficiente num filme que possa competir no Verão. Fizemos um filme que se lançou no Verão, mas não realmente um blockbuster. Ficou ofuscado pelos maiores. Então o lema é: se formos grandes, lutaremos com os meninos grandes.
»

Fonte: Blog Esfiles

Scully (ainda) marca pontos


Prestes a completar nove anos desde a sua despedida do pequeno ecrã, Dana Scully continua a marcar pontos junto do grande público. Desta vez, o seu nome surge na lista dos Médicos Mais Bonitos da Televisão, elaborada pela revista TODAYshow.

Escreve Susan C. Young:
«Scully era extremamente profissional, mas havia algo naqueles olhos fogosos e lábios perfeitos que levou uma geração inteira de nerds até um patamar superior. O brilhante cabelo vermelho desta médica era a pista para o fogo que se escondia por debaixo da sua fria atitude, que só precisava de outro nerd para romper em chamas.»

Para além desta menção, K. Thor Jensen, do site UGO, também inclui a nossa agente/médica favorita na sua lista das 50 Cientistas Mais Sexy, na qual Scully surge na oitava posição:
«Era impossível completar esta lista sem incluir a agente do FBI que tornou o nerd sexy na década de 90. Dana Scully, Agente Especial, interpretada por Gillian Anderson, mostrou-nos que é fixe ser-se ruiva, e não só. Enquanto Mulder não tinha treino científico suficiente e acreditava em qualquer teoria maluca, Scully estudou na Universidade de Maryland, formou-se com um doutorado em Física e foi recrutada para o FBI através da faculdade de Medicina. Muitas vezes deu uso à sua educação para investigações em patologia e depois de sair dos X-Files começou a trabalhar como cirurgiã.»

Quem disse que X-Files é parte do passado? ;)

Fonte: Blog Just Gillian Anderson