Ao longo de seis décadas de carreira, ele actuou em 95 filmes, entre produções para o cinema e para a televisão.
Em "Ficheiros Secretos", interpretava o misterioso "Homem de Mãos Bem Feitas".
Fonte: Cinema.uol.com
Melhor Actriz Secundária:
Gillian Anderson - Any Human Heart
Lynda Baron - The Road to Coronation Street
Lauren Socha - Misfits
Jessie Wallace - The Road to Coronation Street
“Isto é o que podemos dizer por agora: As discussões sobre XF3 estão a acontecer. Por enquanto ninguém vai confirmar nada. Mas, tal como já informámos anteriormente, David Duchovny, Gillian Anderson e Chris Carter estão interessados no projecto e o argumento está a ser desenvolvido. É uma boa notícia! O estúdio não deu um NÃO a XF3. Confiem em mim, esta notícia é melhor ainda!
Honestamente, onde há fumo, há fogo… Confiem em mim, (…) eu não acho que a Fox Film vai deixar X-Files esquecido e a apanhar pó. É valioso demais para ficar esquecido.”
«Conheçam Sam. Uma espia. Uma caçadora. E ela própria a presa do inimigo mais cruel e determinado que ela alguma vez conheceu. Sam tem passado a vida a fugir do seu passado mas quando regressa a Mobius, a organização onde trabalha, e começa a perseguir quem a persegue, vai descobrir que a única maneira de escapar ao passado… é enfrentando-o.
Esta é a história de uma espia com um alvo nas suas costas, um alvo humano incapaz de confiar em alguém, inclusive no homem que ama. Ela está, literalmente, a fugir pela sua vida. Morton é uma série inteligente, complexa e contemporânea de espiões.»
«David, com o seu humor habitual, diz que não sabe explicar. Diz que as pessoas olham para eles, actores e personagens, e têm uma visão muito romântica dos dois, como um casamento. Brinca, dizendo que os dois nunca se casaram, só fizeram sexo, mas acredita que o compromisso entre as personagens pode ser um dos motivos.
Já Gillian diz que é algo mais do que vê-los como um casal. Ela pensa que o facto de se respeitarem mutuamente, compartilharem tudo um com o outro, enfrentarem balas um pelo outro, são as principais motivações dos fãs.»
«Neste momento, todos nós adoramos a série e todos nós adoraríamos trabalhar juntos de novo. Somos todos bons amigos e temos saudades uns dos outros, de trabalharmos em conjunto. Trabalhámos juntos durante tanto tempo, tão perto uns dos outros. Houve altos e baixos, claro, mas no final eles são como a minha família. Somos todos uma família X-Files e eu, por exemplo, adoraria continuar.
E ainda acho que podemos continuar a fazer bons filmes. É apenas uma questão de gastar o suficiente num filme que possa competir no Verão. Fizemos um filme que se lançou no Verão, mas não realmente um blockbuster. Ficou ofuscado pelos maiores. Então o lema é: se formos grandes, lutaremos com os meninos grandes.»
«Scully era extremamente profissional, mas havia algo naqueles olhos fogosos e lábios perfeitos que levou uma geração inteira de nerds até um patamar superior. O brilhante cabelo vermelho desta médica era a pista para o fogo que se escondia por debaixo da sua fria atitude, que só precisava de outro nerd para romper em chamas.»
«Era impossível completar esta lista sem incluir a agente do FBI que tornou o nerd sexy na década de 90. Dana Scully, Agente Especial, interpretada por Gillian Anderson, mostrou-nos que é fixe ser-se ruiva, e não só. Enquanto Mulder não tinha treino científico suficiente e acreditava em qualquer teoria maluca, Scully estudou na Universidade de Maryland, formou-se com um doutorado em Física e foi recrutada para o FBI através da faculdade de Medicina. Muitas vezes deu uso à sua educação para investigações em patologia e depois de sair dos X-Files começou a trabalhar como cirurgiã.»