A cerimónia da entrega dos Globos de Ouro, marcada para o próximo dia 13 de Janeiro em Los Angeles, corre o risco de ficar às moscas. Muitos actores e actrizes decidiram solidarizar-se com os guionistas, em greve desde início de Novembro, e ameaçam não comparecer se não for entretanto alcançado um acordo laboral com os estúdios de Hollywood.
A greve dos guionistas, por si só, já seria suficiente para dificultar a transmissão televisiva da cerimónia. Nos últimos dois meses, as estações de TV têm sido obrigadas a pôr no ar "enlatados" e a repetir programas - única maneira de manterem as emissões sem recorrerem às equipas de argumentistas. Agora, porém, é a própria cerimónia dos Globos que está ameaçada.
Um dos actores mais solidários com a greve dos guionistas é David Duchovny, que este ano recebeu uma nomeação para os Globos como melhor actor de filme cómico (em "Californication"). "Nunca boicotarei os piquetes de greve", disse David. E acrescentou, com humor: "Preferia mandar um duplo...".
Fonte:
Fama.Sapo