terça-feira, 20 de novembro de 2007

Red Hot Chili Peppers processam Californication

Os Red Hot Chili Peppers resolveram processar a série de TV Californication pelo uso de um título que remete para o álbum com o mesmo nome que a banda editou em 1999. A queixa já foi entregue no tribunal superior de Los Angeles.


A banda alega que ao usar o nome do álbum, a série está a levar a que as pessoas deixem de identificar automaticamente o título com a banda e a enriquecer de forma injusta. Californication é «inerentemente distintivo, reconhecido por muita gente e imediatamente associado na cabeça do consumidor e das outras pessoas da indústria» à banda.

Num comunicado, o líder dos Red Hot Chili Peppers Anthony Kiedis declarou: «Californication é o álbum, vídeo e canção charneira da carreira da banda. Vir um programa de TV e roubar a nossa identidade é errado». A banda quer com este processo prevenir a utilização do nome no futuro, bem como ser recompensada por danos não especificados.

FONTE: Blitz

2 comentários:

  1. Por acaso ja tinha pensado isso mal soube qual seria o nome da serie...
    Axo é engraçado os Red Hot so se terem lembrado disto agora q a serie se tornou famosa...tipo..demoraram a temporada toda a perceber k tinha o mm nome????Sure...fine...whatever!!!
    E alem do mais..parece k o termo Californication era antigamente usado pelas pessoas do Oregon para definir o exodo dos Californianos para esse estado...por isso...eles k vao à merda (desculpem o termo!!!)..

    ResponderEliminar
  2. Tens razão não foram eles que inventaram o termo! Só agora que lhes xeirou a noticia é que decidem reclamar mas mesmo sabendo que é um bokado hoportunismo se têm os direitos são capazes de ter legitimidade...Os autores também já deviam tar preparados quando escolheram o titulo da serie, isto acontece-lhes no dia-a-dia em Hollywood.No big deal! =P

    ResponderEliminar