sábado, 10 de novembro de 2007

Duchovny junta-se à greve...

David Duchovny juntou-se a actores como Robin Williams, Tim Robbins e Julianne Moore no apoio à greve dos guionistas.

Duchovny é ele próprio escritor e membro do Sindicato (Writers Guild of America).

Esta greve já dura há 4 dias e tem vindo a forçar um cada vez maior número de séries a entrar em cancelamento.

Entre as séries que se encontram em pausa destacamos o 24, as Donas de Casa Desesperadas e The Office.

A greve começou na 2ªFeira, depois das conversações entre os produtores de Hollywood e o Writers Guild of America terem falhado. Os escritores exigem pagamento quando o seu trabalho é distribuído pela internet, onde muitas séries de TV são esperadas a passar nos próximos anos.

A última greve de escritores foi em 1988 e durou mais de 5 meses, tendo provocado um prejuízo de cerca de 500 milhões de dólares. As previsões são para que esta greve dure para além de 2008 e provoque o caos nas estações de TV.

FONTE: YahooNews

5 comentários:

  1. A minha única pergunta é: isto vai afectar os XF2????

    ResponderEliminar
  2. Pois não sei. Pelo que tenho lido por aqui parece que não. Como ao que parece, o o guião já foi escrito e que o filme vai entrar em rodagem, por isso acredito ... espero que não, que esta greve não afect os XF2.

    ResponderEliminar
  3. pelo k tenho percebido o k pode afectar é se for necessario fazer alteraçoes no guiao..pq o guiao ta escrito mas ocorrem sp alteraçoes durant a produçao!Disseram-m k ai é + complicad...k gds alteraçoes nao s vai poder fazer, mas improvisaçoes e isso axo k sim!O k nos safa é k kem escreveu o guiao foi o CC k ta na produçao..por isso a ele nao lhe interessa esses enredos e s calhar vai fazer cenas "por fora"...mas s o guionista tivess sido outro gajo, mm c o guiao ja feito poderia haver gds problemas...
    Vamos esperar pa ver entao!!!

    ResponderEliminar
  4. Uhm, pelo que me parece acho que não afectará...Até porque o CC disse que se nao fosse agora, entao nunca mais era. Por isso, acho que vai acontecer sem grandes problemas!

    ResponderEliminar
  5. http://www.time.com/time/politics/article/0,8599,1683666,00.html?xid=rss-topstories

    Só uma curiosidade, especialmente o fim do artigo :)

    ResponderEliminar