sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Nova série para Frank Spotnitz


Parece que 2011 vai ser um ano em grande para Frank Spotnitz. O argumentista confirmou recentemente no seu blog oficial, Big Light, um novo nome no seu curriculum: Morton, o seu novo trabalho numa co-produção com a Kudos Film and Television.

Apesar de ainda não poder adiantar mais detalhes, Frank prometeu manter-nos actualizados relativamente a esta novidade e espera-se que confirme ou desminta o rumor que tem percorrido a internet que apontam Gillian Anderson como a protagonista.

De acordo com a informação disponibilizada pela BBC1, que já aprovou o projecto, Morton é uma mini-série de oito episódios, com cerca de uma hora de duração cada. Segue abaixo o resumo da mesma:
«Conheçam Sam. Uma espia. Uma caçadora. E ela própria a presa do inimigo mais cruel e determinado que ela alguma vez conheceu. Sam tem passado a vida a fugir do seu passado mas quando regressa a Mobius, a organização onde trabalha, e começa a perseguir quem a persegue, vai descobrir que a única maneira de escapar ao passado… é enfrentando-o.

Esta é a história de uma espia com um alvo nas suas costas, um alvo humano incapaz de confiar em alguém, inclusive no homem que ama. Ela está, literalmente, a fugir pela sua vida. Morton é uma série inteligente, complexa e contemporânea de espiões.
»

Fonte: XFNews

Factor X


Afinal, porque será que os fãs desejam tanto um terceiro filme de X-Files? O site Fox All Access, relembrando o papel da série na história da televisão e as campanhas que têm sido realizadas apelando por um terceiro filme para encerrar a sua história, fez esta mesma pergunta a David Duchovny e Gillian Anderson, cujas respostas podem ser ouvidas no áudio do site.

O Esfiles conseguiu fazer um apanhado das suas respostas:
«David, com o seu humor habitual, diz que não sabe explicar. Diz que as pessoas olham para eles, actores e personagens, e têm uma visão muito romântica dos dois, como um casamento. Brinca, dizendo que os dois nunca se casaram, só fizeram sexo, mas acredita que o compromisso entre as personagens pode ser um dos motivos.

Já Gillian diz que é algo mais do que vê-los como um casal. Ela pensa que o facto de se respeitarem mutuamente, compartilharem tudo um com o outro, enfrentarem balas um pelo outro, são as principais motivações dos fãs.
»

Entretanto, em entrevista ao site Showbiz Spy, David reafirma a sua vontade em voltar a vestir a pele do agente Fox Mulder para um terceiro filme, garantindo que Gillian e Chris Carter também estão preparados para regressar – tudo está dependente da Fox:
«Neste momento, todos nós adoramos a série e todos nós adoraríamos trabalhar juntos de novo. Somos todos bons amigos e temos saudades uns dos outros, de trabalharmos em conjunto. Trabalhámos juntos durante tanto tempo, tão perto uns dos outros. Houve altos e baixos, claro, mas no final eles são como a minha família. Somos todos uma família X-Files e eu, por exemplo, adoraria continuar.

E ainda acho que podemos continuar a fazer bons filmes. É apenas uma questão de gastar o suficiente num filme que possa competir no Verão. Fizemos um filme que se lançou no Verão, mas não realmente um blockbuster. Ficou ofuscado pelos maiores. Então o lema é: se formos grandes, lutaremos com os meninos grandes.
»

Fonte: Blog Esfiles

Scully (ainda) marca pontos


Prestes a completar nove anos desde a sua despedida do pequeno ecrã, Dana Scully continua a marcar pontos junto do grande público. Desta vez, o seu nome surge na lista dos Médicos Mais Bonitos da Televisão, elaborada pela revista TODAYshow.

Escreve Susan C. Young:
«Scully era extremamente profissional, mas havia algo naqueles olhos fogosos e lábios perfeitos que levou uma geração inteira de nerds até um patamar superior. O brilhante cabelo vermelho desta médica era a pista para o fogo que se escondia por debaixo da sua fria atitude, que só precisava de outro nerd para romper em chamas.»

Para além desta menção, K. Thor Jensen, do site UGO, também inclui a nossa agente/médica favorita na sua lista das 50 Cientistas Mais Sexy, na qual Scully surge na oitava posição:
«Era impossível completar esta lista sem incluir a agente do FBI que tornou o nerd sexy na década de 90. Dana Scully, Agente Especial, interpretada por Gillian Anderson, mostrou-nos que é fixe ser-se ruiva, e não só. Enquanto Mulder não tinha treino científico suficiente e acreditava em qualquer teoria maluca, Scully estudou na Universidade de Maryland, formou-se com um doutorado em Física e foi recrutada para o FBI através da faculdade de Medicina. Muitas vezes deu uso à sua educação para investigações em patologia e depois de sair dos X-Files começou a trabalhar como cirurgiã.»

Quem disse que X-Files é parte do passado? ;)

Fonte: Blog Just Gillian Anderson