quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Coisas despercebidas em XF2 (SPOILERS)

Vou deixar algumas referências à série e ao primeiro filme que podem ter passado despercebidas na visualização de XF2...e também o meu cartão do FBI!;)

  • No telefone de Mulder aparece Bowman, Gilligan, Scully and Shiban.
  • Eu estou com frio, Mulder dizendo para Skinner. Uma referência ao primeiro filme.
  • O livro da esposa do Chris Carter, Dori Carter, Beautiful Wasps are Having Sex (Belas vespas estão a fazer sexo) na cabeceira do quarto de Mulder e Scully.
  • Carter sentado no corredor no Hospital onde a Scully trabalha. A tal coisa branca que o CC está a segurar, é uma urna que tem as cinzas de seu cão Frankie, que morreu durante as filmagens de IWTB:
  • Lapis no tecto do escritório de Mulder e ele comendo semente de girassóis. Ver episódio Feitiço e Nada de importante aconteceu hoje.
  • Mulder com a mania de recortar as matérias sobre os casos encobertos pelo FBI e colar na parede como a de jogar bola de papel no lixo.
  • No escritório do Mulder: o retrato da Samantha na parede, o poster I Want to Believe e a confusão.
  • Ag. Whitney citando os casos que Mulder resolveu, Boggs, Bruckman e Schnauz .
  • Na primeira cena da Scully, a senhora morena que está falando com ela via vídeo conferência é a enfermeira que tratou de Scully no episódio Por Um Fio.
  • O actor que fez o Frohike aparece antes do carro do Mulder sair da loja de ração para animais. Ele aparece lá longe, atrás de um banco de neve, a andar.
  • A actriz que faz a Agente Fossa (que raio de nome) é a mesma que interpretou a psicóloga doida de Schizogeny.
  • A actriz que fez de Samantha, a andar no corredor do FBI:
  • A atriz que faz a segunda mulher sequestrada entrou no episódio Rush, ela era a mulher que dá em cima do Mulder
  • O nome da loja de ração é Nutter's Feedstore, em homenagem ao produtor de XF, David Nutter.
  • Frank Spotnitz aparece no filme! Ele é o homem deitado no colo do Skinner, quando pensamos que é o Mulder!!!
  • O cão-guia é o Larry, cachorro do CC.
  • A Piper, filha de Gillian, aparece em duas cenas:

    Quando Scully tenta ligar p/ Mulder depois que descobre sobre as experiências na Russia, ela sai no corredor e tem 02 meninas atras dela. Umas delas é Piper



    Quando Scully tenta conseguir ajuda com o Agente do FBI, ela passa por uma escada e tem um menina parada que olha para Scully e depois começa descer as escadas

  • O dono da loja de ração entra no episódio PILOT, e é o homem que está na floresta logo no início e pergunta se "está a acontecer tudo de novo"...


Bem, se vocês descobriram outras referências deixem nos comentários que eu coloco aqui!

E a ultima cena do filme (para quem viu pois as senhoras da limpeza quase que nos expulsam da sala) significa, e esta é a explicação de David Duchovny, que:

A cena tem duas funções. Uma é mostrar que Mulder é um homem de palavra, diz ‘obrigado por ter me trazido de volta para isso, mas eu escolho você, Scully, ao meu trabalho.’ Serve para mostrar que esse é um filme romântico, apesar de ser um suspense assustador.
Mas é sobre um homem tomando decisões por amor. Acho também que será a última vez que veremos esses personagens, é o último “X-Files” que fazemos. Acho que para Chris representa os seus sentimentos sobre como gostaríamos de deixá-los: sozinhos e juntos.

6 comentários:

  1. Como posso nao ter reparado em tanta coisa??? :O
    Nao reparei que era a actriz que faz de Samantha, nao reparei que era o CC que estava sentado naquela cena... bem me parecia que a Piper aparecia, mas so reparei no 2º clip.

    ResponderEliminar
  2. Reparei na bola de basketball no fim, no escritório do Mulder... lembro-me de ele brincar com ela logo na primeira e segunda temporada, especialmente quando colava o X na janela e ficava à espera...

    ResponderEliminar
  3. Em que entrevista o David Duchovny disse isto?

    ResponderEliminar
  4. Eu reparei em quase todas as coisas, mas mesmo assim tinham-me escapado algumas... como é que eu não pude ver o Chris Carter, como? E outros actores que foram aparecendo entretanto, eu também não vi... estava demasiado suspensa no filme :P

    Mas adorei que tivessem feito assim tantas referências, vê-se mesmo que isto é um presente para os fãs! Quem fôr ver o filme sem conhecer toda a mitologia associada fica sem perceber metade... :P

    ResponderEliminar
  5. Eu tinha dito que não lia nada sobre o filme antes de o ir a ver, mas não consigo resistir, ainda por cima perante a possibilidade de não poder ir ao cinema... (desata a chorar). LOL Vou prestar atenção a essas coisas todas quando chegar O momento! =)

    ResponderEliminar
  6. Ja vi 2x o filme e ainda nao vi o CC...LOL...mas agora k ja sei exactamente a cena ja nao me escapa na 3x!;)
    Tb nao vi a Piper e a Samantha!*shame on me*
    Tb reparei na bola de basket!:D

    ResponderEliminar