sábado, 30 de agosto de 2008

DVD XF2 lançado dia 4

Dia 4 de Setembro, lançamento do DVD de Ficheiros Secretos: Quero Acreditar na Rússia!



E para quando em Portugal?

Prémio do Vencedor

Aqui está a foto do prémio que será enviado à vencedora do passatempo dos 3 Desafios:



Além da assinatura da Gillian Anderson tem uma chapa em baixo que diz Limited Edition e o número de registo.

Obrigado mais uma vez à Castello Lopes e Parabéns à Diana!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

DD tenta curar-se de vício do sexo

David Duchovny deu entrada numa clínica de reabilitação para tentar vencer a adição ao sexo. Nem de propósito, o actor de 'Ficheiros Secretos' interpreta uma personagem com o mesmo problema em 'Californication'

Na nova série que salvou a sua carreira após vários anos escondido das luzes da ribalta, David Duchovny, o Fox Mulder de 'Ficheiros Secretos', interpreta Hank Moody, um escritor divorciado, viciado em sexo.

No entanto, a realidade ultrapassa a ficção e Duchovny enfrenta o mesmo problema. O actor de 48 anos, casado com a actriz Tea Leoni, é pai de dois filhos.

Poucos pormenores foram adiantados num comunicado assinado pelo actor, em que revela ter dado entrada na clínica de forma «voluntária» e que pede «respeito e privacidade» pela família.

Fonte: SOL com agências

Mais 'Behind the Scenes' de XF2

Algumas destas cenas já foram mostradas aqui no blog num vídeo 'Behind the Scenes' mas aqui ficam mais:

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Novamente filme 'Ficheiros Secretos' na RTP

Depois de ter dado duas vezes na RTP1, aí está novamente o filme 'Ficheiros Secretos' mas agora na RTP Açores às 15h do dia 31, Domingo.



Sinopse: No norte do Texas, uma criança parece ser contaminada por um estranho virus, no mesmo local onde, 35000 anos A.C., homens primitivos defrontaram uma estranha criatura. Quando uma bomba terrorista destrói um prédio em Dallas, os agentes do FBI Fox, Mulder e Dana Scully investigam uma ameaça terrorista que recaiu sobre um edifício federal. Os agentes juntam as peças de um puzzle de uma conspiração relacionada com a ocultação da existência de vida extraterrestre. Mulder e Scully arriscam as suas carreiras e as suas vidas para perseguir um vírus mortal que pode ter origem extraterreste e destruir toda a vida na Terra.

FONTE: RTPAçores

sábado, 23 de agosto de 2008

Ganha 9ª Temporada de 'Ficheiros Secretos'



O CC Web tem para oferecer a nona e última temporada da série Ficheiros Secretos.

Vejam AQUI!

Pergunta: Que actor interpreta o papel de Walter Skinner?

Para participar:

- tens de estar registado no CCWeb e ter todos os campos de registo preenchidos;
- responder correctamente a uma pergunta;
- esperares ter a sorte de ser um dos vencedores;
- a lista de vencedores será publicada no espaço próprio, na área de passatempos;
- os vencedores da zona de Lisboa serão convidados a levantar o seu prémio no estúdio e os vencedores da zona de Amora, serão convidados a levantar o seu prémio na Sigma3
- os envios do prémio por via postal são feitos cobrando os portes de correio;

Passatempo válido até 27 de Agosto de 2008

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

'X-Files 3' pode sair directo em DVD

'Ficheiros Secretos: Quero Acreditar' não foi um grande sucesso de bilheteiras americanas e nacionais, mas isto não impediu dos produtores pensarem no terceiro filme da série.

Segundo o Dread Central, o produtor Frank Spotnitz já está a trabalhar no novo filme, mas desta vez será lançado directo em DVD e com um orçamento menor que os anteriores.

Isto, é claro, se o segundo filme tiver sucesso em DVD quando for lançado.

sábado, 16 de agosto de 2008

Duchovny e a esposa vão produzir comédia

O casal de actores/produtores David Duchovny e Tea Leoni vão fazer um filme com a CBS Films, que comprou os direitos da comédia projectada pelo casal, «Born to Rock», noticia a Reuters.

A produtora «And Then Prods», de Duchovny e Leoni, desenvolveu e produziu o projecto, enquanto que o guião foi escrito por Jess Walter e Mark Steilen.

O filme conta a história de uma banda que faz sucesso com uma música para crianças que não era sua.

Fonte: Iol.cinema

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Download Screensaver e Official Icon Pack XF2

X-Files: I Want to Believe Official Screensaver é o protector oficial do filme “Ficheiros Secretos: Quero Acreditar”. Mantendo-se altamente fiel à série, o filme ainda conta com os personagens de origem de X-Files, Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson).



Mais informações e Download.

X-Files: I Want to Believe Official Icon Pack é o pacote de imagens oficial do novo filme do X-Files, com Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), para utilizar como ícones no teu MSN ou qualquer outro mensageiro instantâneo (como o AIM, por exemplo).


Mais informações e Download.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Jogo 'Trivial X-Files'

Participe no jogo Trivial X-Files, os 3 primeiros classificados ganharão cada um 1 DVD de uma das temporadas da série Ficheiros Secretos à sua escolha.
Joga quantas vezes quiseres, e quanto mais jogares mais pontos somas.


Clica aqui para jogar!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

F. Spotnitz responde da chance de haver XF3

Frank Spotnitz responde no seu blog a uma pergunta se haverá um novo filme:

"Essa é a pergunta que todos estão a fazer. Você está certa, Leigh: o filme com certeza trará lucros, mas temos que esperar para que o estudio decida se será rentável ou não falar sobre fazer outro. Como nós sempre dissemos, nós adoraríamos voltar, mas nós fizemos este filme sabendo que esta poderia ser a última vez que veríamos Mulder e Scully juntos. Vamos ver!"



Fonte: BigLight

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

'The X-Files' - Uma análise temporada a temporada (Parte 1)


Ano a ano os pontos altos e os mistérios das aventuras de Mulder e Scully


1a Temporada – episódios 1 a 24

A agente especial Dana Scully é transferida para os ficheiros secretos, uma área do FBI dedicada a casos estranhos. O seu trabalho é acompanhar o agente Fox Mulder, que no primeiro encontro dos dois diz uma de suas famosas frases: "Ninguém aqui além dos menos procurados do FBI", uma piada com a lista dos criminosos mais procurados divulgada pelo Bureau. O primeiro caso leva a dupla a investigar porque adolescentes estão a morrer no Oregon. O piloto estabelece a diferença entre os dois agentes. Mulder já mostra sua obsessão por descobrir a verdade, mesmo que isso lhe custe a carreira. Scully mostra-se desde o início incapaz de acreditar em algo que não seja comprovado por evidências físicas, mas, as suas crenças são desafiadas rapidamente num dos melhores episódios da série, "O Vidente" ("Beyond the Sea"). A temporada traz também outros momentos inesquecíveis em "Assassino Imortal" ("Squeeze") e a primeira participação dos Pistoleiros Solitários em "Ser do Espaço" ("E.B.E."). O fundo do poço fica por conta de "Missão em Perigo" ("Espaço"). A curiosidade fica na primeira participação de Nicholas Lea como uma das vítimas em "Assassino ou Assassina" ("Genderbender"). O actor depois voltaria à série como o agente Krycek, carinhosamente apelidado de “rato” pelos fãs.


2a Temporada – episódios 25 a 49

A segunda temporada foi concebida em torno da notícia da gravidez de Gillian Anderson, que impulsionou a criatividade dos roteiristas. Começando com "Homenzinhos Verdes" ("Little Green Men"), Scully é separada de Mulder e volta a trabalhar como professora em Quântico. Mulder ganha um novo parceiro, Alex Krycek, que se revela um agente duplo em "A Ascensão". Além do enredo que leva ao rapto e retorno de Scully, a temporada traz um dos episódios mais aterrorizantes da série, "Irresistível" ("Irresistible"). Longe dos monstros, mutantes e seres sobrenaturais, o vilão é um criminoso comum, um assassino que poderia estar na minha ou na sua vizinhança. Para quem gosta de monstros tradicionais, o diabo em pessoa aparece em "Os Adoradores das Trevas" ("Die Hand Die Verletzt").

A temporada termina com "Anasazi", primeira parte de uma trilogia em que Mulder aceita documentos obtidos por um hacker que o levam até um vagão enterrado no deserto do Novo México. Chris Carter tem seu momento Hitchcock aparecendo como um agente do FBI.


3a Temporada – episódios 50 a 73

A trilogia termina com "Operação Clip de Papel" ("Paper Clip"), nome de um plano concebido a partir da queda do OVNI em Roswell para criar híbridos de humanos e alienígenas. A irmã de Scully é morta por Krycek numa piada da produção com o facto dos actores Nicholas Lea e Melinda McGraw serem namorados na época. Fora da mitologia da série, a terceira temporada tem um dos episódios premiados de X-Files, "O Repouso Final de Clyde Bruckman" ("Clyde Bruckman's Final Repose"), que deu um Emmy de roteiro a Darin Morgan, e outra à participação especial de "Roy Thinnes" ("Os Invasores") em "O Milagre".

Foi durante a produção da terceira temporada que a equipe que procurava localizações para a filmagem de "Tímido demais" ("2Shy") fez sua descoberta mais assustadora. Durante uma pausa para o café, o assistente de director Tom Braidwood, também intérprete de Frohike, o director David Nutter e a gerente de localização Louisa Gradnitzer viram Steve Kiziak a atravessar uma rua. Extremamente parecido com David Duchovny, Kiziak tornou-se da noite para o dia o duplo de fotos do actor e ganhou um papel diante das câmaras na sétima temporada em "Faminto" ("Hungry").


4a Temporada – episódios 74 a 97

A quarta temporada começa com Mulder e Scully descobrindo um lugar repleto de clones de Samantha e a entrada de Marita Covarrubias como a nova informante do agente. A actriz escolhida parece saída directo do plano inicial da Fox para uma parceira de Mulder, alta, loira e absolutamente sem química com o actor ou a série. Depois do passeio pela mitologia, os agentes são despachados para um dos episódios mais perturbadores da série, o que para o X-Files é um tremendo elogio. Em "O Lar" ("Home"), Mulder e Scully encontram os Peacocks e discutem os seus sentimentos sobre a paternidade.

Apesar de desagradar os críticos, "Meditações de um Canceroso" ("Musings of a Cigarette Smoking Man") coloca o maior inimigo do X-Files até o momento em quase todos os eventos históricos desde a morte de Kennedy no melhor estilo Forest Gump. A sua frustração por não conseguir publicar um livro de espionagem apesar de ser um espião de verdade lembra a biografia de Hitler e sua fracassada carreira de pintor. Aos críticos, uma explicação: o episódio é a versão de Frohike para a vida do Canceroso, não, necessariamente, a verdade.

Outro ponto alto da temporada foi "Corações de Pano" ("Paper Hearts") que colocou sérias dúvidas sobre as lembranças de Mulder quanto ao rapto de sua irmã. Seria mesmo um caso de abdução ou um rapto comum? Foi no quarto ano também que o roteirista Frank Spotnitz surgiu com a ideia de Scully ter um cancro.


5a Temporada – episódios 98 a 117

"Suspeitos Incomuns" ("Unusual Suspects") mostra como os Pistoleiros Solitários se encontraram pela primeira vez, abrindo caminho para o que seria mais tarde um dos derivados de X-Files, uma série com os amigos de Mulder. O episódio contou também com a participação especial de Richard Belzer, o detective Munch de Law & Order: Special Victims Unit, um personagem tão desconfiado do governo quanto Mulder e Scully.

A temporada também ficou marcada pela falta de uma participação especial que teria sido inesquecível, Cher em "Prometeu Pós Moderno" ("Post-Modern Prometheus"). O episódio, a passagem de X-Files pelo tema de Frankenstein, filmado em preto e branco e dirigido por Chris Carter, pedia a presença da cantora no final. Cher recusou, mas, acabando por se arrepender. Se os Simpsons tiveram orgulho de contracenar com Mulder e Scully, ela também poderia ter saído a ganhar.

O público viu ainda um episódio escrito por Stephen King, "Feitiço" ("Chinga"), com o seu tradicional uso de um objecto comum, no caso uma boneca, para aterrorizar uma cidade. Outro convidado no roteiro foi William Gibson, autor de Vivendo no Ciberespaço (Killswitch).

Se a gravidez de Gillian Anderson comandou a criatividade dos roteiristas na segunda temporada, o quinto ano da série foi direccionado para o primeiro filme no cinema, com vários episódios programados para dar mais tempo aos actores para se dedicarem ao filme.


Ficheiros Secretos – Resista ao Futuro

Embora não seja parte de nenhuma temporada, o primeiro filme da série foi obrigatoriamente inserido no enredo no momento em que a Fox e Chris Carter decidiram lançar Ficheiros Secretos no cinema antes do final da série. O filme explora a existência de um vírus de origem extraterrestre e um atentado terrorista ordenado pelo próprio governo. No final do filme, os Ficheiros Secretos é mais uma vez reaberto.

Continua...

'The X-Files' - Uma análise temporada a temporada (Parte 2)

6a Temporada – episódios 118 a 139

A sexta temporada marcou a chegada da produção em Los Angeles. Algumas ideias foram recicladas, como um roubo a banco que terminava com a morte de Mulder e Scully, explorando a volta no tempo, o que vários outros programas e filmes já haviam feito.

Foi a vez, também, de explorar mais uma lenda popular, o triângulo das Bermudas, quando Mulder aparece à deriva no oceano. Salvo por um barco que passava, ele se descobre a bordo de um navio de passageiros em meio à Segunda Guerra Mundial. Todos os actores da série assumem papéis diferentes, com Gillian Anderson interpretando uma agente a cuidar da segurança de um cientista. Aproveitando a troca de personagens, Mulder e “Scully” trocam um beijo, ou melhor, ele beija, ela dá-lhe um soco no queixo.

Outro episódio capaz de dividir os fãs foi o duplo"Terra dos Sonhos" ("Dreamland"), em que o agente Morris Fletcher (Michael McKean) troca de corpo com Mulder. O tom de comédia continuou com "Arcádia" ("Arcadia"), em que Mulder e Scully investigam um subúrbio fingindo serem casados e "Como os Fantasmas Estragaram o Natal" ("How the Ghosts Stole Christmas"), filmado na casa mal assombrada da Disneyworld.


7a Temporada – episódios 140 a 161

A sétima temporada continuou com a mitologia a partir de "A Sexta Extinção" ("The Sixth Extinction"), que contou com o trabalho de David Duchovny como roteirista. Outro momento marcante foi "Milénio" ("Millennium"), um cruzamento com a outra série de Chris Carter, sobre outro agente do FBI, Frank Black.

Para os fãs do relacionamento entre os agentes, a sétima temporada vai ficar na memória pelo beijo trocado na passagem de 1999 para 2000. Já os fãs do terror tiveram a chance de rever Donnie Pfaster em "Reverendo Orison" ("Orison"), uma sequência de "Irresistível" ("Irresistible").

Apesar das críticas, Chris Carter mostrou que ainda tinha coragem de experimentar com formatos, incluindo na temporada um episódio filmado ao estilo de outro seriado da Fox, Cops, em "O Medo" ("X-Cops"), e a idéia um tanto "absurda" de que Skinner aprovaria um filme inspirado pelo X-Files. "Hollywood D.C." ("Hollywood AD"), estrelado pelo comediante Garry Shandling e Tea Leoni, foi produzido a partir de outro roteiro escrito por David Duchovny. William B. Davis, o Canceroso, também mostrou seu talento de escritor em "A Salvação da Humanidade" ("Em Ami"), último episódio dirigido por Rob Bowman.


8a Temporada – episódios 162 a 182

A oitava temporada foi marcada pelo afastamento de David Duchovny, envolvido com seu desejo por novos desafios e também por suas desavenças com a Fox. Enquanto uma parte do público considera que X-Files deixou o seu coração em Vancouver, no final da quinta temporada, outra parte considera a saída de um dos dois protagonistas como o golpe final na química que transformou a série num sucesso.

Apesar disso, o novato agente Doggett, interpretado por Robert Patrick, acabou sendo aceite pelo público, e até a substituta de Scully, Monica Reyes (Annabeth Gish) encontrou uma dose menor de rejeição. Talvez porque o público soubesse que eles nunca de facto herdariam a série.

Além de problemas diante das câmeras, a temporada começou com um acidente que deixou seis feridos e um morto na equipa de produção, Jim Engh, homenageado nos créditos de "Por Dentro".

Para alegria dos “shippers”, os fãs que torciam por um romance, a temporada termina com o nascimento do bebe de Scully, que recebe a visita da versão X-Files dos Reis Magos, os Pistoleiros Solitários, e o terceiro beijo da série entre o casal de agentes. Podemos passar um bom tempo discutindo se o bebé recebeu o nome de William por ser filho de Mulder, seja por inseminação artificial ou por um caso entre os agentes, ou se foi apenas uma homenagem. Não importa. A audiência, que vinha caindo há várias temporadas, continua seu caminho para baixo e a produção anuncia que a próxima será a última temporada de X-Files.


9a Temporada – episódios 183 a 202

A viagem iniciada em 1993 chega ao fim. O estúdio perde a aposta de continuar a série sem a dupla principal e faz as pazes com o facto de que coisas boas também terminam.

A temporada final marcou a ausência total de David Duchovny e a tentativa de amarrar as muitas pontas soltas da mitologia, embora a esperança de um segundo filme para o cinema seja motivo para deixar algo a ser resolvido. Entre os assuntos encerrados, pelo menos no que se pode chamar de definitivo numa série em que tudo é possível, está a morte dos Pistoleiros Solitários em "Eles Nunca Morrem" ("Jump the Shark") e a morte do filho de Doggett em "Libertação" ("Release").

Apesar de ser a última temporada, novos personagens são adicionados à galeria da série. Lucy Lawless (Xena) entra para o elenco como Shannon McMahon, uma militar que Doggett conheceu em Beirute.

Para o público, no entanto, tudo o que importa é a volta de David Duchovny para o episódio duplo final "A Verdade" ("The Truth") para que Mulder e Scully terminem juntos a viagem que começaram nove anos atrás.


A mitologia – temporada a temporada

Quem chega de repente ao universo de X-Files deve estar preparado para uma boa quantidade de lição de casa. O enredo principal da série, aquele que aponta que forças ocultas em meio ao governo estão envolvidas em ocultar provas da presença alienígena na terra, está espalhado ao longo das nove temporadas.

Fonte: Omelete

domingo, 10 de agosto de 2008

Para além dos 'Ficheiros Secretos'

David Duchovny e Gillian Anderson, que voltam a dar corpo a Scully e Mulder no regresso de 'Ficheiros Secretos' ao cinema, são actores cujo trabalho além deste universo parece ofuscado pelo fenómeno de culto que ajudaram a criar. Mas a verdade é que nem um nem outro se esgotam neste mundo de fantasia

David Duchovny:

Um solitário nas horas vagas

Abandonou um futuro académico e primeiras experiências na poesia por uma carreira no cinema e TV

Personagens há que pela sua força e carisma se colam de tal forma a um actor que este precisa esforçar-se arduamente para "descolar" essa máscara dramática que parece insistir em grudar-se indefinidamente ao seu rosto. É o caso de Fox Mulder, o agente especial do FBI encarnado durante anos por David Duchovny na série de culto já extinta Ficheiros Secretos. De resto, se há coisa que o actor não gosta é quando, na rua, qualquer desconhecido o cumprimenta como Mulder. Talvez o sucesso recente de Californication acabe, de vez, com a "confusão"...

Nascido em Nova Iorque a 7 de Agosto de 1960, filho de um escritor com ascendência judaica e de uma professora luterana oriunda da Escócia, David William Duchovny formou-se na Universidade de Princeton, com uma tese de licenciatura que tinha por título The Schizophrenic Critique of Pure Reason in Beckett's Early Novels (A Crítica Esquizofrénica da Razão Pura nas Primeiras Novelas de Beckett). Fez também um mestrado em Literatura Inglesa em Yale e deixou inacabada uma tese de doutoramento intitulada Magic and Technology in Contemporary Poetry and Prose. Nesses anos de estudante universitário, escreveu poesia, tendo inclusive conquistado um prémio literário.

A primeira aparição mediática foi no pequeno ecrã, em 1987, num anúncio publicitário a uma cerveja. Participou depois em três episódios de Twin Peaks, a mítica série criada por David Lynch e Mark Frost, tendo aparecido em outros tantos episódios da série erótica Red Shoe Diaries. Entrou ainda num papel de maior relevo em Kalifornia (1993), de Dominic Sena, antes de neste mesmo ano ser convidado para protagonizar ao lado de Gillian Anderson a série X-Files - Ficheiros Secretos, que terminaria apenas em 2002 (embora Duchovny se tenha retirado a meio da oitava época). Contudo, a série da Fox conheceria em 1998 uma adaptação ao grande ecrã, sob o título Ficheiros Secretos: o Filme.

Após já ter dirigido um episódio de X-Files, em 2005 estreou-se na realização em cinema com House of D, um coming-of-age escrito e interpretado pelo próprio ao lado de Téa Leoni, actriz com quem casou em 1997, vivendo actualmente o casal com os seus dois filhos em Malibu, na Califórnia. Apesar de não ser conhecida por muitos, a sua carreira no cinema é já longa, tendo principiado em 1988 com Uma Mulher de Sucesso, de Mike Nichols. Actualmente, interpreta o papel de um escritor problemático na série televisiva Californication. De resto, a composição da personagem valeu-lhe um Globo de Ouro. Mas já havia recebido um outro, em 1996, pela sua interpretação em X-Files.

Duchovny considera-se um homem bastante solitário, que, apesar de revelar evidente humor a um nível epidérmico, leva no fundo a vida muito a sério. Mas tem a total compreensão da mulher quanto à sua vital necessidade de estar só - necessidade que é sempre apanágio das pessoas verdadeiramente criativas.


Gillian Anderson:

Uma mulher de causas

Foi votada a "mais bizarra" pelos colegas de escola e não sonhava com um futuro na televisão

À semelhança do que se passa com David Duchovny, associamos irremediavelmente o rosto de Gillian Anderson à personagem da agente especial do FBI Dana Scully da série Ficheiros Secretos, agora ressuscitada, seis anos volvidos sobre o seu fim, numa segunda adaptação ao grande ecrã que tem por título Ficheiros Secretos: Quero Acreditar. Anderson sempre quis fazer cinema; a televisão surgiu apenas porque inicialmente as portas para o grande ecrã não se abriram. Todavia, tem já no seu currículo artístico alguns filmes dignos de nota, como por exemplo A Casa da Felicidade, adaptação do romance The House of Mirth, de Edith Wharton, assinada por Terence Davies. Como actriz mais "discreta", por comparação com Duchovny, talvez lhe seja também menos difícil emancipar-se artisticamente da figura de Scully.

Gillian Leigh Anderson nasceu em Chicago, no Ilinóis, a 9 de Agosto de 1968, filha de uma analista de sistemas e de um dono de uma empresa de pós-produção de filmes. Viveu boa parte da infância em Londres, onde o pai frequentou a London Film School, vivência essa que lhe deu um sotaque inglês que faria com que se sentisse, mais tarde, deslocada no Midwest americano. Estudante dotada, com especial vocação para a área das humanidades, era alvo da malícia dos colegas de liceu, que chegaram a votá-la como "A Mais Bizarra" ou "A Palhaça da Turma". Para exorcizar o mal-estar que lhe advinha de se sentir excluída, começou a representar no liceu e em produções teatrais comunitárias. Quis ser bióloga marinha, mas optou pelo teatro aos 17 anos. Frequentou a Escola de Teatro da Universidade DePaul.

Aos 22 anos muda-se para Nova Iorque, onde dá início à sua carreira de actriz estreando-se na peça teatral Absent Friends, de Alan Ayckbourn, contracenando com Brenda Blethyn e ganhando com a sua interpretação um prémio atribuído a actores debutantes. Entrou também na peça The Philanthropist, de Christopher Hampton. Para ganhar a vida enquanto dava os primeiros passos na arte dramática, chegou a trabalhar como empregada de mesa.

Em 1992, muda-se para Los Angeles, onde passou um ano a atender a audições para cinema. Embora resistisse à opção de fazer televisão, mudou de ideias após um ano inteiro sem trabalhar. Assim, em 1993, participa como actriz convidada na série Class of '96. Em consequência dessa aparição em terreno televisivo mainstream, recebeu o guião de X-Files. Contava na altura 24 anos, e decidiu ir à audição porque gostou particularmente da personagem que lhe propunham, que a própria definiu como uma "mulher forte, independente e inteligente como não encontrava há muito tempo". A actriz aceitou o papel pressupondo que este se limitaria a 13 episódios, mas a série prolongar-se-ia por quase uma década.

Anderson casou-se duas vezes, e duas vezes se divorciou, tendo dois filhos e esperando actualmente um terceiro. É vegetariana (tal como o seu colega David Duchovny), membro de uma associação de defesa dos direitos dos animais e está ainda envolvida numa acção filantrópica e caritativa que visa descobrir a cura para a neurofibromatose, doença de que padece o seu irmão.

FONTE: Diário de Notícias

sábado, 9 de agosto de 2008

Experiências Caninas em XF2 (spoiler e realidade)

Um dos momentos com mais impacto da nova trama de M & S, são as experiências feitas entre animais e homens, com transplantes de cabeças e outras diabrices científicas entre ambos corpos. CC trabalhou bem um tema que é bem contraditório e visto por alguns como algo impossível de ser feito.

O PHD em filosofia e especialista em Ciência Cognitiva, Mark Rowlanos, no seu livro SCFI-SCIFILO, fala sobre "implantes de cabeça"- não de cérebro explicitamente, porque é mais complexo -, citando uns amigos que transplantaram uma cabeça de macaco para outro corpo de símio, fazendo essa "cabeça" existir por algumas semanas, e ainda tendo boa parte dos seus sinais cognitivos funcionado. Apenas a motora ficou paralisada. SINISTRO.

Isso não é novo, na verdade é sabido que os Cientistas Nazistas faziam algo semelhante, e como no filme existe uma alusão forte a isto, temos em baixo links sobre experiências deste naipe.

O 1.o é um filme da década 40, onde cientistas soviéticos, aparentemente conseguem manter uma cabeça de cachorro viva, minutos depois de extraí-la do corpo.



O 2.o Tb da região, o cientista Vladimir Demikhov, em 1954, com sucesso, implanta uma segunda cabeça num cachorro vivo.



Videos pesados e nojentos, mas para quem viu XF 2, vai perceber esta grostequidade.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Trailer de XF2 na televisão portuguesa

O novo filme de 'Ficheiros Secretos' foi notícia hoje na Edição da Manhã da SIC Notícias.
Foi apresentado o trailer com legendas em português.

David Duchovny acredita em aliens

Sequela de «Ficheiros Secretos» estreia esta quinta-feira nos cinemas portugueses. A estrela de «X-Files», David Duchovny, confessou que acredita em alienígenas, mas declarou que não tem nenhuma vontade de procurá-los, segundo noticia a agência Wenn.

O actor tem a certeza que Óvnis (Objectos Voadores Não Identificados) e extraterrestres existem, mas, ao contrário do seu personagem Fox Mulder, o actor não quer procurar estes seres.

«Suspeito que não estamos sozinhos lá fora. Faz mais sentido que existam mais formas de vida que a nossa. Isso é intuitivo», disse o actor. «Não tenho vontade de procurar como o Mulder tem, não sinto necessidade de provar ou gritar com as pessoas que não concordam comigo», concluiu.

Fonte: CinemaIol

Crítica 'X-Files: I Want to Believe' (SPOILER)

Gostaria de deixar a minha sincera opinião sobre o filme X-Files: I Want to Believe.
Penso que o filme é, acima de tudo, um grande presente que Chris Carter, Gillian Anderson, David Duchovny e demais envolvidos no projeto que ofereceram aos fãs fiéis da melhor série de todos os tempos.

Primeiro, o filme pode ser considerado um presente aos fãs de X-Files, pois depois de seis anos é muito bom reviver a sensação de expectativa e extrema emoção de assistir um novo episódio da serie que nos deixou repletos de saudades e com um vazio insubstituível na televisão mundial.

Em segundo lugar, é um presente porque representa uma satisfação do autor em dar prosseguimento a história da série através do filme. É muito gratificante saber o que está a acontecer com os nossos queridos personagens, por onde andam, e como estão nesses seis anos.

Terceiro, compensou o último episódio que ainda nos deixou repletos de saudades, tristes com o fim da série, com muitas dúvidas e com um gostinho de quero mais. Além disso, compensou a brutal separação do Mulder e da Scully, já que o Mulder quase não apareceu nessas duas últimas temporadas. Definitivamente, a minha opinião, X-Files sem Mulder ou sem Scully simplesmente não é X-Files. Enfim, queríamos os dois novamente juntos, e foi isso que efectivamente temos no filme!

Em quarto lugar, é a prova que o amor da Scully e do Mulder venceu a todas as provações, assim como, obstáculos vivenciados ao longo da série. E que continua intenso, firme, forte, verdadeiro, respeitoso, e perfeito.

Quinto, presenteou-nos novamente com a possibilidade de sentir a química incomparável entre Mulder e Scully.

Cabe ressaltar que ainda existem outros inúmeros motivos que caracterizam este segundo filme de X-Files como um presente. O que questiono é que como os fãs antigos podem estar a reclamar do filme. Claro que o filme não tem o mesmo significado e representatividade para os fãs e os outros. Só quem acompanhou a série sabe o que ele representa.

Algumas pessoas estavam à espera de uma narrativa do que acontecerá em 2012. Analiso que se ele fizesse um filme agora sobre isso, dificultaria futuras sequências da série no cinema. O que quero dizer, é que a existência de franquia de filmes de X-Files também depende de nós, portanto, vamos todos aos cinemas objectivando que o filme seja um verdadeiro recorde de bilheteiras e, concomitantemente, incentive a elaboração de muitos outros.

Outras pessoas estão a criticar porque o filme não tem muita acção. Ora, X-Files nunca foi uma série de acção, mas uma série que sempre nos prendeu devido ao seu conteúdo inteligente e inovador.

Então, sinceramente, respeito todas as opiniões, entretanto penso que não temos motivos para reclamar. Aliás, só temos motivos para agradecer por poder assistir, pelo menos, mais uma vez, a série que tanto apreciamos, admiramos e amamos.

Deixem nos comentários as vossas opiniões sobre o filme. Gostaram ou nem por isso?

Péssima notícia (Passatempo do Poster)

Acabei de receber um mail da Castello Lopes onde me reenviam oemail do contacto da FOX em Londres que iria tratar da assinatura de David no poster:

'Hi ..., (omiti o nome da responsável da Castello Lopes)

We just got them back from publicity – David did not sign them (he was too
grumpy!). So they have gone to be framed as they are (with just Gillians
signature). I will get an estimated delivery date and come back to you.

Best
Toby'

As nossas desculpas aos fãs e à Diana Rodrigues mas estamos a falar de actores...e de vez em quando estas coisas acontecem. Pena que David já é conhecido pelo mau feitio e aqui se comprova mais uma vez que assim é.

Coisas despercebidas em XF2 (SPOILERS)

Vou deixar algumas referências à série e ao primeiro filme que podem ter passado despercebidas na visualização de XF2...e também o meu cartão do FBI!;)

  • No telefone de Mulder aparece Bowman, Gilligan, Scully and Shiban.
  • Eu estou com frio, Mulder dizendo para Skinner. Uma referência ao primeiro filme.
  • O livro da esposa do Chris Carter, Dori Carter, Beautiful Wasps are Having Sex (Belas vespas estão a fazer sexo) na cabeceira do quarto de Mulder e Scully.
  • Carter sentado no corredor no Hospital onde a Scully trabalha. A tal coisa branca que o CC está a segurar, é uma urna que tem as cinzas de seu cão Frankie, que morreu durante as filmagens de IWTB:
  • Lapis no tecto do escritório de Mulder e ele comendo semente de girassóis. Ver episódio Feitiço e Nada de importante aconteceu hoje.
  • Mulder com a mania de recortar as matérias sobre os casos encobertos pelo FBI e colar na parede como a de jogar bola de papel no lixo.
  • No escritório do Mulder: o retrato da Samantha na parede, o poster I Want to Believe e a confusão.
  • Ag. Whitney citando os casos que Mulder resolveu, Boggs, Bruckman e Schnauz .
  • Na primeira cena da Scully, a senhora morena que está falando com ela via vídeo conferência é a enfermeira que tratou de Scully no episódio Por Um Fio.
  • O actor que fez o Frohike aparece antes do carro do Mulder sair da loja de ração para animais. Ele aparece lá longe, atrás de um banco de neve, a andar.
  • A actriz que faz a Agente Fossa (que raio de nome) é a mesma que interpretou a psicóloga doida de Schizogeny.
  • A actriz que fez de Samantha, a andar no corredor do FBI:
  • A atriz que faz a segunda mulher sequestrada entrou no episódio Rush, ela era a mulher que dá em cima do Mulder
  • O nome da loja de ração é Nutter's Feedstore, em homenagem ao produtor de XF, David Nutter.
  • Frank Spotnitz aparece no filme! Ele é o homem deitado no colo do Skinner, quando pensamos que é o Mulder!!!
  • O cão-guia é o Larry, cachorro do CC.
  • A Piper, filha de Gillian, aparece em duas cenas:

    Quando Scully tenta ligar p/ Mulder depois que descobre sobre as experiências na Russia, ela sai no corredor e tem 02 meninas atras dela. Umas delas é Piper



    Quando Scully tenta conseguir ajuda com o Agente do FBI, ela passa por uma escada e tem um menina parada que olha para Scully e depois começa descer as escadas

  • O dono da loja de ração entra no episódio PILOT, e é o homem que está na floresta logo no início e pergunta se "está a acontecer tudo de novo"...


Bem, se vocês descobriram outras referências deixem nos comentários que eu coloco aqui!

E a ultima cena do filme (para quem viu pois as senhoras da limpeza quase que nos expulsam da sala) significa, e esta é a explicação de David Duchovny, que:

A cena tem duas funções. Uma é mostrar que Mulder é um homem de palavra, diz ‘obrigado por ter me trazido de volta para isso, mas eu escolho você, Scully, ao meu trabalho.’ Serve para mostrar que esse é um filme romântico, apesar de ser um suspense assustador.
Mas é sobre um homem tomando decisões por amor. Acho também que será a última vez que veremos esses personagens, é o último “X-Files” que fazemos. Acho que para Chris representa os seus sentimentos sobre como gostaríamos de deixá-los: sozinhos e juntos.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

'Curto Circuito' entrevista DD, CA e FS (Contém imagens de XF2)

O programa Curto Circuito (Sic Radical) esteve em Londres e mostra-nos as entrevistas completas que fizeram aos protagonistas deste filme. Aqui fica o primeiro vídeo com David Duchovny onde este cita Portugal:





Entrevista de Marco Oliveira edição de imagem de Luís Alves.

Perdoem-me mas não sei como parar inicialmente os dois vídeos!

Livro XF2 já à venda

Já à venda na Amazon.com, o livro (em inglês) de The X-Files: I Want to Believe de Max Allan Collins!


Tem um preço de $7.99 e já podem ser encontrados usados a partir de $5.04.


Vejam o site da Amazon para mais informações.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

X-Files 2 nos 'Bastidores'

Não percam na noite de 6 para dia 7 de Agosto à 1:35h na RTP2, Bastidores, um programa dedicado aos bastidores dos filmes nacionais e internacionais com estreia marcada em Portugal.

Será a vez nesse dia de um documentário sobre o novo filme Ficheiros Secretos: Quero Acreditar.

Não percam que vale a pena!
Haverá uma repetição do programa no próximo dia 10
às 15:30h na RTPN.

Obrigado ao St@rbuck pela informação.

IPod Nano 'X-Files'

Vejam os episódios da série preferida, veja o filme e até a banda sonora com o mais popular music player.
O iPod Nano 'X-Files' é uma edição especial gravada a laser com licença oficial atwork, numerada e só uma edição limitada estará disponível.
Personalize o seu iPod Nano adicionando o seu nome (até 30 caracteres) para segurança e personalização.
Nota: não se aceitam trocas!

Preço: $269.00

Mais informações em FoxShop.

Obrigado Lyhs pela info.

Petição 'X-Files 3'

Graças à Vanessa, recebemos a informação de que já circula na Internet uma petição para o filme X-Files 3!!



Se gostariam que ele acontecesse, precisam primeiro de assinar a petição para que esta seja entregue depois ao Mr. Chris Carter e à produtora!
Quantas assinaturas melhor por isso assinem aqui e passem a palavra aos vossos amigos

Era giro o filme estrear no dia 22 de Dezembro de 2012...

GA teve dificuldades em «encontrar» Scully

A actriz Gillian Anderson admitiu que regressar a «Dana Scully», a sua personagem mais famosa, na rodagem do filme «Ficheiros Secretos: Quero Acreditar» foi uma tarefa complicada, escreve o «Cine Click».

«Eu pensei que voltaria à personagem naturalmente, mas senti-me estranha. Tive dificuldades em encontrar a voz da Scully», referiu a actriz.

«Só após três ou quatro dias, quando tive cenas com o David Duchovny é que me senti confortável. Senti-me de volta a casa», concluiu a actriz.

FONTE: PortugalDiário

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A Maratona Ficheiros Secretos aproxima-se...

Estamos a dois dias do filme mais esperado do ano e do encontro dos fãs portugueses da série!



Nos outros países, no dia da ante-estreia (que não tiveram a mesma sorte que nós de terem uma maratona) todos os fãs combinaram ir com t-shirts e com cartões do FBI colados nelas para ser mais fácil distinguir quais os verdadeiros fãs.
Seria engraçado fazermos o mesmo pois seria uma forma de identificarmos quais os vencedores do nosso blog e assim presentearmos os nossos concorrentes com o tal prémio de participação que a Castello Lopes fez o favor de nos enviar. Além disso, seria também engraçado termos uma recordação deste belo dia e tirarmos uma foto todos juntos, que dizem?
Se houverem fãs no blog que não ganharam aqui os convites mas que gostavam de se vestir assim, melhor!
Que os Excers se mostrem!!!

Vai ser uma grande festa e como sugestão aqui fica um cartão do FBI onde poderão colocar a vossa foto e nome como um verdadeiro Mulder ou Scully:



Será, como disse, a forma de nos distinguirem! Em relação às t-shirts podem pegar numa que já não usam e fazer um grande 'X' à frente seja a fita-cola preta numa t-shirt branca ou vice-versa mas isso fica ao critério da pessoa, ou seja, cada um faz a sua t-shirt como quiser.

Pessoal, temos que mostrar aos outros fãs no Mundo que também somos muito fãs e do porquê de termos direito a esta magnífica festa que vai ser a Maratona Ficheiros Secretos (1º e 2º filme nos cinemas)!!
Mostrem-se e tirem fotos para depois publicarmos aqui!
Alinham?

sábado, 2 de agosto de 2008

DVD de X-Files 2 com Director's-Cut?

Existem alguns rumores que o DVD do filme será lançado numa versão sem censura, pois existem pelo menos 50 minutos de cenas eliminadas, muitas cenas (mais) sangrentas, e que também há uma cena (SPOILER) mais "caliente" entre Mulder e Scully.

Por enquanto são só boatos, mas uma parte pode ser verdade.
De acordo com informação no site VFXWorld (site sobre efeitos visuais) essas cenas mais sangrentas e violentas foram amenizadas para o lançamento no cinema, mas voltarão numa versão estendida em DVD.

P.S.: Este 'X' que está na imagem é o símbolo do nosso blog/site que estará nos convites para o dia da maratona por isso passem a palavra... ehehehe!

CC, DD e Ga falam de X-Files 2 (SPOILERS)

Surgiu outro vídeo Behind the scenes mais desenvolvido que os anteriores. Mas como nós ainda não vimos o filme, e para não estragar a surpresa, recomendo que o vejam depois, ok?
Digo isto pois, como é óbvio contém, muitos spoilers: