segunda-feira, 14 de abril de 2008

Estreia de "Californication" na RTP2 - É hoje!!!

Um escritor entra numa igreja e começa a falar com a imagem de Jesus Cristo, em tom de desabafo. De repente, é interrompido pela presença de uma freira. O escritor revela então estar a atravessar uma crise de fé, não tendo qualquer inspiração criativa, pelo que decidiu recorrer à religião, em desespero. A freira diz-lhe que, por norma, sugere a oração para tentar resolver o problema. Mas constata que isso não vai resultar com o escritor. Até que atira "E se eu lhe fizer sexo oral?".

É desta maneira que começa a série "Californication", que hoje estreia na RTP2, pelas 23.10 horas, logo depois do arranque da terceira temporada de "Erva". A cena, no YouTube, já leva centenas de milhares de visualizações e mostra bem o que podem contar os espectadores das diabruras de "Hank Moody", um escritor sem inspiração que tem ainda que educar a filha adolescente. "Hank Moody" é interpretado por David Duchovny, um velho conhecido das séries de televisão, ao protagonizar o Agente Mulder, em "Ficheiros Secretos".

A vida de "Moody" está recheada de episódios que roçam a obscenidade e sobrevoam a escatologia. Como, por exemplo, a cena em que "Moody" fuma marijuana, tem uma sessão de sexo desenfreado com uma mulher (as cenas de sexo em "Californication" são filmadas de forma explícita) e logo a seguir vomita. Este momento levou várias organizações de inspiração cristã, como o lobbie cristão australiano, a apelar ao boicote a todas as empresas que tivessem anúncios colados à série.

"Californication" fala de um escritor nova-iorquino que se muda para Los Angeles, com a filha, depois de "Holywood" ter adaptado um dos seus livros para cinema. "Moody" não se revê no resultado cinematográfico e entra em bloqueio criativo. Envereda então pelas drogas, álcool e muito, muito sexo. Ao mesmo tempo, "Moody" tenta por tudo que a filha Becca (Madeleine Martin) evite os prazeres da adolescência. Só o episódio-piloto contém quatro cenas de sexo com mulheres diferentes. Com este trabalho, Duchovny ganhou o Globo de Ouro de melhor actor.

Fonte: JN

1 comentário: