sábado, 9 de agosto de 2008

Experiências Caninas em XF2 (spoiler e realidade)

Um dos momentos com mais impacto da nova trama de M & S, são as experiências feitas entre animais e homens, com transplantes de cabeças e outras diabrices científicas entre ambos corpos. CC trabalhou bem um tema que é bem contraditório e visto por alguns como algo impossível de ser feito.

O PHD em filosofia e especialista em Ciência Cognitiva, Mark Rowlanos, no seu livro SCFI-SCIFILO, fala sobre "implantes de cabeça"- não de cérebro explicitamente, porque é mais complexo -, citando uns amigos que transplantaram uma cabeça de macaco para outro corpo de símio, fazendo essa "cabeça" existir por algumas semanas, e ainda tendo boa parte dos seus sinais cognitivos funcionado. Apenas a motora ficou paralisada. SINISTRO.

Isso não é novo, na verdade é sabido que os Cientistas Nazistas faziam algo semelhante, e como no filme existe uma alusão forte a isto, temos em baixo links sobre experiências deste naipe.

O 1.o é um filme da década 40, onde cientistas soviéticos, aparentemente conseguem manter uma cabeça de cachorro viva, minutos depois de extraí-la do corpo.



O 2.o Tb da região, o cientista Vladimir Demikhov, em 1954, com sucesso, implanta uma segunda cabeça num cachorro vivo.



Videos pesados e nojentos, mas para quem viu XF 2, vai perceber esta grostequidade.

4 comentários:

  1. nao fazia ideia que isto era possivel fazer, mas nao deixa de ser macabro, que horror... pobres animais e pessoas se é que os nazis nao exprimentavam logo em pessoas. uma verdade terrivel! :|
    nao sei se tenho coragem de ver os videos, parece-me que sao bastante explicitos, no filme nao mostravam à seria, ainda bem. :O

    ResponderEliminar
  2. Não abri os vídeos apesar de até já ter serrado várias cabeças de cão.. =S

    ResponderEliminar
  3. Na super interessante deste mês tb têm um artigo sobre este assunto

    ResponderEliminar
  4. pois eu ler ainda leio agora ver , nao kero se não nunca mais durmo T__T i love doggies! e é cruel ~~ !
    mas pronto é verdade ~~ ....

    ResponderEliminar