segunda-feira, 12 de julho de 2010

Os conselhos de Chris Carter


Em primeiro lugar, queria pedir a todos as minhas mais sinceras desculpas pela ausência de notícias nestes últimos meses - explicações podem ser encontradas no nosso fórum, aqui.

Por ocasião do último episódio de Lost, uma grande dúvida, e na certa uma grande dor de cabeça para as equipas produtivas, veio a lume: afinal, como se termina uma série sem defraudar as expectativas do público? A New York Magazine interrogou os “cérebros” por detrás de algumas famosas séries já terminadas cujos últimos episódios levantaram controvérsia entre os fãs – The Shield, The O.C., St. Elsewhere e The X-Files – à procura de respostas.

Abaixo seguem os conselhos de Chris Carter:

O seu final: a verdade que Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson) têm procurado – os extraterrestres vão dominar o mundo a 22 de Dezembro de 2012. As boas notícias? Mulder e Scully acabam juntos!

A sua proposta: Nós fomos atenciosos com todas as personagens importantes. Lembro-me de estar no set quando gravámos o último episódio e houve um momento que pensei que nos ia escapar, que era a última cena entre as duas personagens que adicionámos – interpretadas por Robert Patrick e Annabeth Gish – e lembro-me de falar com o director e dizer-lhe “É a última vez que vemos estas personagens, temos de tratá-las com carinho”. Queríamos mesmo dar a todas personagens o melhor final possível.


O seu aviso: Se assim for, há que recompensar os fãs pela sua devoção. Havia algo que eu queria fazer, um final surpreendente e chocante, mas cabeças mais frias convenceram-me a desistir. Acho que no fim o melhor é recompensar os fãs.


O seu conselho: Sabendo bem como as series televisivas funcionam, qualquer conselho chegaria demasiado tarde porque já se devem ter decidido… Mas é uma oportunidade para dar aos espectadores um daqueles momentos arrebatadores.


O último episódio de X-Files, The Truth, celebrou o oitavo aniversário desde a sua emissão no passado dia 19 de Maio.


Vejam o artigo completo (em inglês) aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário