domingo, 22 de março de 2009

Elas são poderosas!!!

As mulheres das séries não são diferentes das mulheres do “mundo real”: elas lutam para conciliar família e carreira, cuidam da casa, tomam decisões importantes no seu trabalho, arranjam tempo para amor e amizade... e tudo isso em cima de um salto agulha!

Sejam elas donas de casa desesperadas, mães neuróticas e amorosas, solteiras procurando o amor ou verdadeiras heroínas, estas mulheres conquistaram o respeito e o carinho da audiência.

Confira as 10 mulheres mais poderosas das séries!

1 – Todas as donas de casa desesperadas de Desperate Housewives
Interpretadas por Teri Hatcher, Felicity Huffman, Marcia Cross, Eva Longoria Parker, Nicollette Sheridan, Dana Delany e Brenda Strong.

2 – Samantha, de Sex and the City
Interpretada por Kim Cattral

3 – Scully, de X-Files
Interpretada por Gillian Anderson

Investigar casos inexplicáveis deve tirar o sono de muita gente. Ainda mais de quem é céptico, só acredita em explicações racionais e tem que trabalhar com um parceiro disposto a culpar alienígenas e conspirações por tudo de estranho que acontece no mundo.

A agente Dana Scully conhece bem essa situação: recrutada pelo FBI para trabalhar com casos misteriosos, Scully já foi abduzida, já foi perseguida por maníacos, já teve visões divinas... e no meio de tantos casos perigosos, encontrou um grande amor, Mulder. E quando o romance corria perigo (devido à condenação de Mulder a morte), Scully não hesitou antes de abandonar tudo e fugir com o antigo companheiro de investigações. Poderosíssima!

4 – Lorelai, de Gilmore Girls
Interpretada por Lauren Graham

5 – Buffy, de Buffy - a Caça Vampiros
Interpretada por Sarah Michelle Gellar

6 – Miranda, de Grey’s Anatomy
Interpretada por Chandra Wilson

7 - Liz, de 30 Rock
Interpretada por Tina Fey

8 – Cuddy, de House
Interpretada por Lisa Eldenstein

9 – Jay, de My Wife and Kids
Interpretada por Tisha Campbell

10 – Olivia, de Law & Order: Special Victims Unit
Interpretada por Mariska Hargitay

Fonte: MinhaSérie

1 comentário:

  1. Para mim a Olívia Benson da bela Mariska Hargitay é o melhor personagem feminino da televisão.Mariska construiu um personagem que mostra uma mulher forte, altamente profissional,independente e solitária; mas ao mesmo tempo, profundamente humana, sensível e solidária com a dor alheia. Não foi a toa que a atriz conseguiu com esse personagem 5 indicações seguidas para o Emmy ( ganhou um ) e duas indicações para o Globo de Ouro(ganhou um) Mariska merece.

    ResponderEliminar