sábado, 28 de abril de 2007

'Jogos de Infidelidades' estreia dia 17

O último filme de David Duchovny estreia em Portugal no dia 17 de Maio.

Para além de David, também participam no filme as actrizes Julianne Moore (Hannibal) e Eva Mendes (Hitch).

O seu título em português é "Jogos de Infidelidade"!

Vejam o site do filme e o trailer.

Gillian esclarece polémica sobre XF

Gillian escreveu uma mensagem onde responde à polémica sobre a entrevista dela ao Telegraph onde comentou como foi trabalhar em X-Files. Foi directa e sincera sobre como o jornalista pegou nessa entrevista e como a deturpou.

Aqui vai a sua mensagem:

Eu gostaria de endereçar a recente confusão sobre se eu gostei ou não de trabalhar em X-Files para que este assunto seja resolvido. Eu nem sei por onde começar mas preciso escrever de forma sucinta.

A minha experiência é que, quando eu sou perguntada sobre X-Files ou não numa entrevista, detalhes sobre a série e os meus comentários passados sobre a série são sempre incluidos no texto.
Se eu sou perguntada sobre a série, e eu peço para não nos alongarmos muito no assunto devido ao facto de eu estar a promover alguma outra coisa, sou frequentemente acusada de ser temperamental/rude/dismissiva. Se eu escolho falar sobre a série, o que eu recentemente fiz já que estava evidentemente claro que o entrevistador não gostava do filme que eu estava a promover, eu tento falar isso de uma forma leve e engraçada e não repetir a mesma coisa, já que até eu mesmo já estou farta de ouvir as mesmas coisas.
O que normalmente acontece é que eles perguntam sobre as longas horas - eu digo sim, eram longas horas - eles dizem mas você disse que às vezes era como viver no inferno e eu digo, sim às vezes era... era insano e demorado e molhado e tudo isso mas havia bons momentos também - e então o entrevistador diz provocativamente - como se eu fosse uma idiota por ficar a trabalhar na série sobre tais condições ou uma idiota por dizer que era tão desafiador quando claramente não era porque eu fiquei - porque você não saiu?
E minha resposta que é de tanta incredulidade que alguém que escreve por anos sobre industria televisiva nunca tenha ouvido de um contrato ou tem a superficialidade de pretender que nunca ouviu sobre um contracto - eu digo "você está a brincar? quando alguém vai a uma emissora, assina um contrato antes mesmo da sua última audição"....

Então o dilema, eu vou em frente e a explicação dos detalhes do contrato de XF e salários - como se ele realmente se importasse - todo o tempo a injecter positivos comentários sobre o show e como grata eu sou, ou eu resumo tudo porque eu não quero estar nessa conversa ainda mais mesmo que eu saiba que não importa o quanto de forma cordial eu peça que isso acabe, irá, especificamente nessa situação, ser contorcido para adequar ao temperamento do jornalista. Nada disso tem nada relacionado com minha experiência na série, muito menos comigo como pessoa.

A série ficou no ar por um tempo muito longo - mais longo do que qualquer um de nós tinha antecipado ou algum de nós tinha desejado. Foi o trabalho mais duro que eu já fiz na minha vida. Eu espero pelo bem dos meus filhos e da minha sanidade que eu nunca tenha que trabalhar tão duramente novamente.

Às vezes eu odiei? Às vezes sim.
Às vezes eu amei? Às vezes sim.
Eu senti arrependimento ou agora sinto? Nem por um segundo.

Eu e David odiávamos um ao outro? Às vezes sim como qualquer irmão ou irmão, marido e mulher, companeiro de trabalhos, forçados a passar aquela quantidade de tempo sob condições extenuantes.

Nós odiamos-nos agora? De forma alguma.

Eu imagino que quando nós fizermos o filme juntos, será que não nos iremos odiar um ao outro por algumas horas durante as filmagens?
Não. Nós iremos. Veementemente. Enquanto David pacientimente espera, novamente e novamente para que a cabeleireira acalme os meus cabelos arrepiados entre os takes para que possa igualar o começo da cena.. Ele certamente irá pensar "O que diabos eu estava a pensar ao concordar em filmar com aquela f$%$&* de cabelos arrepiados novamente?"

Mas nós também iremos nos amar um ao outro e sorrir um com o outro e fazer piadas um com o outro e encher um ao outro como nós sempre fizemos por nove anos.

Agora uma outra pergunta. Será que a mídia em geral irá comentar esse esclarecimento? Querem saber a minha resposta? Não, não vão. Um ou outro até pode, mas a maioria não vai e porquê? Porque a mentira vende, verdade não!

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Gillian não gostou dos X-Files

Se quer ver a Scully de "X-Files" furiosa, é só fazê-la recordar dos tempos em que vivia a céptica agente que fazia par com Fox Mulder.

Impressionado? Numa entrevista publicada no site da revista inglesa Stella, a actriz Gillian Anderson demonstra guardar péssimas lembranças de sua passagem por "X-Files", contando que sua experiência na famosa série não foi nada boa desde o seu início.

"Quando eu comecei em 'X-Files' eu não tinha a ideia do que era a série. Quando as pessoas começaram a perguntar se eu acreditava em aliens, eu não fazia ideia do que dizer. Eu ficava, tipo, 'Hum... pode repetir a pergunta?'. Todo o processo foi incrivelmente traumático", confessou.

Gillian disse que logo percebeu que não gostaria do trabalho em "X-Files", mas justifica ter ficado nove anos na série por motivos meramente financeiros.

"No começo, tudo foi bom, eu era inocente e pensava, 'Uau, parece maravilhoso!'; mas depois percebi que trabalharia no Canadá 16 horas por dia, nove meses por ano, e só fiquei tanto tempo assim na série porque o único jeito de ganhar mais dinheiro seria me envolver com o programa".

A actriz conta também que a fama que ela conquistou com a série a assustava em diversas ocasiões: "De férias, decidi dar algumas entrevistas sobre a série fora dos EUA, pois desse jeito a produção bancaria as minhas viagens. Aí praticamente trabalhei na folga. Na Austrália, participei num evento com 15 mil pessoas presentes. Não conseguía acreditar naquilo", disse.

Por fim, Gillian Anderson ainda guarda uma outra revelação cheia de ranzinzice, que não só tem a ver com a série que a revelou como também com o veículo que a projectou no showbiz: "Eu não gosto de televisão, e nunca gostei. Eu nem assisto. Pelo que eu entendo, penso que sentar em frente à TV é uma das coisas que está a destruir a sociedade", opina.

Fonte: TVGLOBO

sábado, 14 de abril de 2007

Gillian será 'Helen'

Gillian na última entrevista que fez comentou que estava a analisar dois roteiros, um deles sobre depressão.
Saiu hoje a confirmação sobre esse projecto e o filme chamar-se-á "Helen" e contará a história de uma mulher bem sucedida, professora de leis e que enfrenta a terrível doença da depressão e tentará de tudo para se curar e restaurar a sua família.

A realizador é alemã e ganhou vários prémios com o seu aclamado filme "Bella Martha".

As filmagens de "Helen" devem iniciar em Setembro nos Estados Unidos.


Mais informações no site oficial da atriz.