Numa altura em que não existem muitas novidades, eis mais uma prova em como, oito anos depois do seu último episódio, a nossa série favorita ainda continua bem presente na memória dos telespectadores. John K. Muir, jornalista, escritor e crítico elaborou recentemente o seu Top 10 de Melhores Finais de TV de Culto da História e The X-Files surge em 4º lugar com “The Truth”:
«O monólogo final, tão brilhantemente escrito, tão apaixonadamente dissertado, é o coração e a alma da série: é o desejo universal humano de querer acreditar em algo maior do que aquilo que vemos e ouvimos todos os dias em nosso redor. A verdade não está lá fora, está aqui… nos corações de Mulder e Scully e no amor que existe entre os dois. Quando não podes acreditar no Conhecimento Universal, ajuda saber que existe alguém que amas que acredita em ti, e vice-versa.»
Muir admite também ser um fã das controversas duas últimas temporadas:
«Aqueles que não param de dar voz ao mito que X-Files se perdeu e cansou nos seus últimos dois anos obviamente não viram a série para além disso, portanto não podem falar de coração sobre ela.»
Na sua lista surge ainda em 7º lugar “Goodbye To All That”, o último episódio de Millennium, uma das outras produções da 1013 e de Chris Carter. O artigo original pode ser lido na íntegra no blog de Muir, Reflections.
Fonte: XFNews
Sem comentários:
Enviar um comentário