Lembram-se do episódio Darkness Falls (1X19), quando o Mulder e a Scully quase foram mortos por uns insectos estranhos que envolviam as suas vitimas numas grandes teias?
Pois..parece que a ficção não está assim tão longe da realidade! Um cenário semelhante foi presenciado na região do Lago Tawakoni, no Texas (EUA). Apesar de não ser tão assustadora (nem mortífera) como a apresentada no episódio dos X-Files, a teia de aranha gigante que se encontra lá é definitivamente o top das atracções para alguns turistas, havendo outros, no entanto, que nem se conseguem imaginar perto daquilo.
A teia é agora o destino final de milhares de insectos, na maioria mosquitos, cujos ruídos podem ser ouvidos a alto e bom som.
Os cientistas arranjaram duas hipóteses para a teia gigante: a teia pode ser o resultado de uma colaboração "massiva" entre aranhas; ou pode ser o resultado de uma dispersão em massa, na qual os aracnídeos formaram várias teias, umas a partir de outras. Parece que a segunda hipótese é a mais plausível.
Apesar de até ao momento a teia gigante revelar-se inofensiva, acho que se deveria chamar o Mulder e a Scully para irem investigar...nunca se sabe...
FONTE: eFluxMedia